Diretoria em ação

Sindojus reforça ao juiz diretor do fórum a necessidade de lotação de mais Oficiais de Justiça na comarca de Sobral

Sobrecarga de trabalho, acúmulo de mandados, quadro deficitário e insegurança no cumprimento das ordens judiciais foram assuntos tratados na reunião com o magistrado

09/05/2024
Foto: Sindojus Ceará

Sobrecarga de trabalho, acúmulo de mandados, quadro deficitário, segurança da categoria durante o cumprimento dos mandados e a necessidade urgente de convocação de pelo menos mais quatro Oficiais de Justiça foram assuntos tratados na reunião realizada na última segunda-feira (6) entre o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) e o juiz Erick José Pinheiro Pimenta, diretor do fórum da comarca de Sobral. O presidente Vagner Venâncio destacou a importância de haver um esforço conjunto entre a entidade e a diretoria do fórum visando a melhorar as condições de trabalho da categoria, especialmente considerando a situação delicada com a guerra de facções na região.

A importância da revisão da portaria exarada pelo ex-juiz diretor do fórum, que trata do cumprimento dos mandados de forma eletrônica, foi outro tema abordado. Depois do encontro, o juiz Erick Pimenta, que assumiu na comarca em dezembro do ano passado, visitou a Central de Mandados Judiciais (Ceman) e a Sala dos Oficiais de Justiça, as quais ainda não tinha tido oportunidade de conhecer pessoalmente.

“Foi uma reunião bastante produtiva. O juiz diretor se mostrou receptivo e aberto ao diálogo, demonstrando interesse em buscar soluções para a deficiência de Oficiais de Justiça na comarca de Sobral”, destacou Vagner Venâncio.

Também participaram da reunião o diretor Jurídico, Carlos Eduardo Mello; o assessor jurídico do Sindojus, Márcio Cavalcante; além da oficiala e dos oficiais de Justiça Márcia Sidrim, Izaías Portela, Nazareno Marques e Claudimar Ponte.

Oficiala destaca a importância da presença do sindicato na comarca

Na avaliação de Márcia, o encontro foi muito proveitoso, porque criou um canal de comunicação direto com a diretoria do fórum, onde foram explanadas as dificuldades enfrentadas pelos Oficiais de Justiça de Sobral e, inclusive, de outras comarcas do Ceará. “Ele se mostrou muito aberto às nossas necessidades, às nossas carências e disse que o que pudesse fazer junto ao tribunal para conseguir mais Oficiais de Justiça para Sobral, ele fará”, comentou.

Ela ressaltou ainda a importância da presença do sindicato na comarca, o que dá peso e importância à categoria, fazendo com que tenham maior visibilidade junto aos juízes e ao quadro de funcionários e servidores do Fórum de Sobral.

Sindojus Cearádéficitsobrecarga de trabalhoSobraldiretoria em açãoos trabalhos não paramjuiz diretorfórum de SobralOficiais de Justiçaacúmulo de mandadosreuniãoSindojus

Luana Lima

Jornalista

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.