Transparência

Aprovada a prestação de contas do Sindojus referente ao ano de 2022

Campanha na mídia; custeio de transporte e hospedagem dos sindicalizados em congressos e palestras; e uma ampla reforma na sede foram alguns investimentos registrados

04/09/2023

O Conselho Fiscal e a categoria dos Oficiais de Justiça aprovaram, em Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada no dia 29 de agosto, a prestação de contas do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) referente ao período de janeiro a dezembro de 2022. O evento foi realizado na sede da entidade e virtualmente, por meio da plataforma Zoom.

Fernanda Garcia, diretora Financeira, fez a leitura do relatório de prestação de contas detalhando os principais gastos do ano passado, o saldo das contas, a situação das aplicações financeiras e o atual patrimônio da entidade. Informou que a movimentação financeira é feita pela Empresa de Contabilidade, Gestão e Planejamento Contábil (Formma Contábil) e que os balancetes e livros razão estão disponíveis na área restrita do site, com acesso aos sindicalizados(as), bem como na sede do sindicato.

Em seguida, o Conselho Fiscal, representado pelo Oficial de Justiça Ricardo Lopes, explicou que a análise mensal dos balancetes foi realizada em conjunto com a diretora Fernanda Garcia e o funcionário do sindicato responsável pelo setor, Fernando Araújo, informou que os questionamentos e dúvidas foram devidamente sanados nas diversas reuniões realizadas na sede da entidade, e que foram examinados recibos e notas fiscais, constatando-se coerência com os demonstrativos financeiros, extratos de contas e patrimônio da entidade.

Despesas e investimentos

Em 2022, foram registradas despesas com campanha na mídia; custeados transporte e hospedagem aos sindicalizados e sindicalizadas em eventos, congressos e palestras; foi feita uma ampla reforma na sede, que passou a funcionar no primeiro pavimento do imóvel; e realizados investimentos jurídicos, por meio de advogados, para defesa administrativa e judicial dos(as) sindicalizados(as).

Feitas as exposições, Ricardo Lopes leu o parecer e as recomendações, e votou pela aprovação das contas referentes ao ano de 2022, as quais foram aprovadas também pela categoria. O parecer foi assinado pelos conselheiros Ricardo Lopes, Leonardo Torres e Marcos André Henrique.

Oficiais de JustiçaPrestação de ContastransparênciaSindojusSindojus Cearásindicato
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.