Testagem da Covid-19

Aprece encaminhará pedido às prefeituras para realização de testes da Covid-19 em oficiais de justiça

A proposta é que seja recomendada a inclusão dos oficiais de justiça do interior do estado no grupo prioritário de servidores públicos para fazer a testagem

24/09/2020

Na manhã desta quinta-feira (24), o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, e a diretora da entidade, Fernanda Garcia, se reuniram com a secretária-executiva da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Jenine Macedo. A pauta do encontro foi a solicitação para recomendar aos prefeitos e secretários de saúde dos municípios do interior do estado para incluir os oficiais de justiça no grupo prioritário de servidores públicos para a realização dos testes da Covid-19. Na ocasião, foi firmado o compromisso que a Aprece encaminhará os ofícios para os órgãos municipais responsáveis.

Segundo Fernanda Garcia, a reunião foi muito produtiva e bastante objetiva. “Esperamos que essa solicitação seja deferida por todos os municípios. Assim que tivermos a confirmação por parte dos órgãos, informaremos para os oficiais sobre dia e horário para a realização do teste”, afirmou a diretora. Esse encontro foi articulado pelo deputado estadual Guilherme Landim (PDT), durante a visita que a diretoria do Sindojus fez na Assembleia Legislativa, na última terça-feira (22).

Essa é mais uma estratégia do Sindojus para que a categoria realize a testagem da Covid-19. Anteriormente, foram feitos requerimentos ao Governo do Estado e ao Tribunal de Justiça sobre tal questão, mas ainda não se obteve resposta. O oficial de justiça é o grupo de servidores do Poder Judiciário que está em contato direto com a população e, por estar na linha de frente, precisa lidar com jurisdicionados que estão em todos os lugares, muitas das vezes em aglomerações e com pessoas doentes. A realização dos testes na categoria resguardará a saúde desses servidores imprescindíveis para a materialização da justiça e contribuirá para diminuir os riscos de proliferação da doença no estado.

Aprece

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), fundada em 1968, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que como finalidade congregar os municípios cearenses e seus respectivos prefeitos, representando-os no âmbito estadual e federal, judicial ou extrajudicialmente. Um dos objetivos principais da instituição é o fortalecimento das gestões municipais, por meio da capacitação de prefeitos e secretários municipais em todas as áreas.

Vagner VenâncioFernanda GarciaCovid-19prevenção à Covid-19testagemApreceOficiais de JustiçaSindojusSindojus CearáOficiais de Justiça do Ceará
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.