Unimed Fortaleza

ANS determina suspensão de reajustes de planos de saúde por 120 dias

Entre outubro e janeiro de 2021, não será cobrado o valor com o novo reajuste, que entrou em vigor em agosto, de 7,35%

15/09/2020

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que está suspensa por 120 dias a aplicação de reajustes aos contratos de planos de saúde para todos os tipos de plano, inclusive para o plano coletivo por adesão – categoria do convênio firmado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE). Com a determinação, o valor a ser cobrado no contracheque de outubro até janeiro de 2021 será sem o novo reajuste, que entrou em vigor no último mês agosto, de 7,35%.

A medida é válida para os reajustes por variação de custos (anual) e por mudança de faixa etária dos planos de assistência médica-hospitalar. Após esse período de suspensão, as cobranças voltarão a ser feitas considerando o novo reajuste e mudança de faixa etária. A diretoria do Sindojus está em negociação com a Unimed Fortaleza para que a recomposição dos efeitos da suspensão dos reajustes em 2020 ocorra de forma fracionada ao longo de 2021.

A única possibilidade do pagamento com reajuste nesse período de suspensão será pela inclusão no contrato de nova vida (dependente), a partir do mês de agosto de 2020.

reajustenegociaçãosuspensãoUnimed FortalezaANS120 dias
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.