Morre, aos 79 anos, o desembargador aposentado Francisco da Rocha Victor
O velório ocorreu na funerária Ternura e a missa de corpo presente será às 14h, no mesmo local. Já o sepultamento acontecerá no Jardim Metropolitano
É com profundo pesar que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento do desembargador aposentado Francisco da Rocha Victor. O velório ocorreu na manhã de hoje na funerária Ternura e a missa de corpo presente será às 14h, no mesmo local. Já o sepultamento acontecerá no Jardim Metropolitano.
Francisco da Rocha Victor foi presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nos anos 2005 e 2006. Ele tinha 79 anos e deixa a esposa, Maria Enedina Aguiar Victor, e duas filhas: Tâmia Maria Aguiar Victor Simões e Márcia Goretti Aguiar Victor. O Sindojus-CE se solidariza com a família diante de tão irreparável perda.
Histórico
Filho de Miguel Victor Filho e Altair da Rocha Victor, nascera no dia 8 de novembro de 1936, na cidade de Baturité. Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1964. Submetendo-se a concurso para ingresso na magistratura, em 1966, sendo nomeado juiz de direito de Guaraciaba do Norte.
Oficiou na 1ª entrância nas comarcas de Santa Quitéria e Pacoti, nesta como titular, para a qual veio removido de Guaraciaba e, depois, sucessivamente nas comarcas de Morada Nova, Russas e Fortaleza, respectivamente de 2ª, 3ª e entrância especial, tornando-se, na última, titular da 8ª Vara Cível. Exerceu a função de juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça e da diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.
Foi nomeado para o cargo de desembargador em setembro de 1994, tomando posse em outubro do ano seguinte. O Tribunal de Justiça prestou-lhe homenagem dando o seu nome ao Fórum da Comarca de Quixeré e também aos edifícios sede das comarcas de Independência, Umirim e do Juizado Especial Cível e Criminal de Baturité. Francisco da Rocha Victor é o 139º desembargador do TJCE.
Serviço
Velório: Ternura
Endereço: Rua Padre Valdevino, nº 2255, bairro Aldeota.
Missa de corpo presente: 14 horas. Local: Ternura
Sepultamento: Jardim Metropolitano