PACIÊNCIA E CONFIANÇA – ESTAMOS TRABALHANDO!

17/11/2010

“O uso combinado da paciência e da perseverança é um dos métodos mais eficientes que usamos para conquistar um objetivo.”
Autor: Michel Franklly

“É graça divina começar bem. Graça maior é persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca.”
Autor: Dom Hélder Câmara

O SINCOJUST reafirma aos guerreiros Oficiais e Oficialas de Justiça do Judiciário cearense que NÃO DESCANSARÁ UM SÓ MINUTO enquanto não forem revistos os problemas que afligem toda a categoria!

O sindicato é bem sabedor de seus fins institucionais e não se furtará em lutar pela constante melhoria de nossa classe. Todos sabem que os problemas vão desde a questão vencimental anti-isonômica que sempre existiu entre Oficiais que fizeram concurso para as Comarcas do interior e os que fizeram para a Comarca da capital até os causados pelo atual PCCR.

Quanto à questão do injusto e ilegal tratamento anti-isonômico acima referido, é iminente o ajuizamento de uma ADI no STF, por parte de nossa federação (FOJEBRA), com vistas a fulminar a desigualdade existente e, conseqüentemente, garantir a paridade de tratamento a que parte da categoria faz jus (interior).

Neste ponto, informa que a ADI ainda não foi ajuizada pelo fato de o SINCOJUST ainda não estar na posse de todos os documentos necessários, especialmente de uma CERTIDÃO/DECLARAÇÃO que fora solicitada ao TJCE e que deverá constar: a) o nome do Oficial(a); b) o número de sua Matrícula; c) o tempo de serviço do Oficial(a) mensurado em dias e d) qual a atual referência em que o Oficial(a) está posicionado na respectiva tabela.

Ao que parece, os trabalhos pertinentes à implantação do PCCR têm atrasado a entrega do referido documento ao SINCOJUST, mas a diretoria está bastante vigilante e, assim, solicita um pouco mais de paciência. A peça já se encontra praticamente pronta pelo Dr. Rudi Cassel e ADI será ajuizada!

Quanto aos problemas gerados pelo atual PCCR, informa que diuturnamente o sindicato, por seu presidente, Mauro Xavier de Sousa, e por seu Diretor Sindical, João Batista Fernandes de Sousa, tem estado no TJCE e buscado soluções para o impasse, bem como mantido contato com Dr. Rudi Cassel, em Brasília.

O fato de a AGE haver decidido pelo retorno às atividades normais jamais pode ser absorvido com desânimo ou sequer entendido como uma pausa na busca diária por soluções. A LUTA CONTINUA tanto na esfera administrativa quanto na esfera jurisdicional. E COMO CONTINUA….

No tocante ao indispensável oferecimento de condições mínimas de trabalho para todos os Oficiais de Justiça, o SINCOJUST, por meio do processo administrativo nº 4752594.88.2010.8.06.00000, está buscando solução para o problema, sendo certo que já ocorreram algumas reuniões com a administração do TJCE e sua respectiva assessoria para que o mesmo seja solucionado o mais rápido possível.

É certo que o pleito constante no referido PA não guarda qualquer relação com o atual PCCR, mas, necessariamente, em face da robusta fundamentação desenvolvida pelo sindicato e tudo mais que consta nos autos, há de ser acolhido, pois ao Estado cabe o oferecimento de condições de trabalho a seus servidores.

Firme em alcançar seu desiderato, informa a seus sindicalizados que, ontem (16/11), na busca de soluções para alguns dos problemas ora elencados, o Presidente do SINCOJUST, Mauro Xavier de Sousa, e o seu Diretor Sindical, João Batista Fernandes de Sousa, foram recebidos em audiência pelo Presidente do TJCE, Des. Ernani Barreira Porto, acompanhados pelo Secretário de Recursos Humanos e Gestão do FERMOJU, Dr. Ramiro César de Paula Barroso.

Por fim, o sindicato reafirma que tem pautado sua atuação na serenidade, mas sem esquecer um só segundo de seu papel institucional e dos valores éticos e morais que devem nortear sua atuação. Aguardem o desenrolar dos fatos… Se tudo caminhar bem, em breve, teremos boas novidades. Pedimos, mais uma vez, paciência e confiança em nosso trabalho!

A DIRETORIA

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.