E que venham os novos OJs

Mais de 18 mil candidatos realizam prova do concurso do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE)

A expectativa do Sindojus é de que sejam nomeados os 70 aprovados para Oficial de Justiça, o que dará melhores condições de trabalho à categoria e maior celeridade às demandas judiciais

21/06/2022
Foto: TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, por meio da Fundação Carlos Chagas (FCC), as provas para os concursos de analista judiciário e Oficial de Justiça no último domingo (19). São 41 vagas para analista judiciário, divididas em Sistema da Informação (11); Infraestrutura de TI (5); e Judiciária (25); além de 10 para Oficial de Justiça. Também haverá formação de cadastro reserva, com 306 vagas.

Ao todo, compareceram 18.140 candidatos para realização das provas, que aconteceram pela manhã (Áreas Judiciária e de Sistemas da Informação) e pela tarde (Oficial de Justiça e Infraestrutura de TI). “Foi muito melhor do que esperado, toda a Comissão trabalhou junta desde a designação até a realização das provas, encerradas ontem às 20h23. Tivemos uma sintonia muito grande entre os interesses do tribunal e a fundação”, ressaltou a presidente da Comissão Organizadora do Concurso, desembargadora Lisete Gadelha.

Para a magistrada, o certame é um importante incremento na força de trabalho do Judiciário. “Isso representa um avanço enorme, ter mais servidores do próprio Tribunal, principalmente nas comarcas do Interior. É pra gente uma satisfação garantir o regular funcionamento do concurso e para os candidatos uma oportunidade de colaborar com uma prestação jurisdicional rápida e segura”, concluiu.

O gabarito foi divulgado ontem (20), no site da FCC. Os candidatos terão até amanhã (22) para interposição dos recursos quanto à divulgação dos mesmos. Os resultados deverão ser divulgados no Diário da Justiça no dia 20 de julho, para a área judiciária, e no dia 02 de agosto para os demais cargos. Os editais com mais informações podem ser acessados AQUI.

Além de presidida pela desembargadora Lisete, a Comissão Organizadora do certame é composta pela juíza Ana Cleyde Viana de Sousa, titular da 14ª Vara da Fazenda Pública (coordenadora); e pelos servidores Felipe Mourão (secretário de Gestão de Pessoas), Erlane Sousa Farias, Giovana Augusta Brasileiro Lobo, e Tiago Teixeira Maia Gondim como membros.

Expectativa

Ao todo, 11.368 candidatos se inscreveram para o cargo de Oficial de Justiça. O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, destaca que a expectativa da entidade é de que sejam nomeados os 70 aprovados (sendo as 10 vagas previstas no edital mais 60 do cadastro de reserva), o que deverá proporcionar melhores condições de trabalho à categoria, a qual encontra-se sobrecarregada, e maior celeridade às demandas judiciais.

*Com informações do portal de notícias do TJCE

canditosFCCOficial de JustiçaSindojusTJCESindojus Cearáaprovadosnomeaçãoconcursoprova
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.