Manifestação no fórum mostra a força dos oficiais de justiça

22/09/2015

Com uma expressiva presença os oficiais de justiça promoveram nesta terça-feira (22),  na rampa de acesso ao Fórum Clóvis Beviláqua, uma manifestação pelo atendimento às reivindicações da categoria. O protesto foi organizado pelo Sindojus-CE e demonstrou a união e o engajamento dos oficiais de justiça, em greve pela melhoria das condições de trabalho e valorização da categoria. O evento com a presença de grande número de colegas da capital, região metropolitana e interior.

 

 A programação teve como destaques o mutirão de mandados da área da saúde, o lançamento da campanha assistencial e uma tribuna livre. A paralisação total dos oficiais de justiça começou no dia 18/8 quando limitaram suas atividades ao cumprimento dos mandados de urgência.

 

Pela manhã, os colegas receberam as principais orientações sobre o cumprimento dos mandados de urgência conforme decisão da Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Segundo o presidente do Sindicato, Luciano Júnior, a categoria demonstrou mais uma vez que está unida e confiante em um desfecho favorável. “Estamos na reta final e tudo indica que sairemos fortalecidos dessa luta porque estamos juntos”, destacou o dirigente, observando ainda a crescente adesão dos oficiais de justiça lotados nas comarcas do interior cearense, a maioria das quais já visitadas pelos diretores do sindicato nos últimos meses em apoio ao movimento grevista.

 

Os diretores Celso Barreto, Francisco Mendonça e Vagner Venâncio conclamaram, na ocasião, os oficiais de justiça a permanecerem unidos em torno da greve para que esse recurso venha a alcançar os objetivos desejados. Os diretores João Batista Fernandes e Mauro Xavier não compareceram ao evento devido compromissos em Brasília acerca de pleitos de interesses da categoria. Durante a manifestação uma panfletagem foi realizada para esclarecer os motivos da greve. Advogados que participavam de evento no Fórum demonstraram apoio às reivindicações do Sindojus-CE.

 

A categoria, sensibilizada com a questão social e visando diminuir os impactos causados pela greve junto aos jurisdicionados, promoveu na ocasião um mutirão de mandados referentes à liminares para procedimentos médico-hospitalares, buscando, dessa forma, dar mais celeridade aos processos que afetam a saúde da população. A campanha de arrecadação de doações para a Casa de Nazaré de assistência ao idoso, lançada durante o evento, arrecadará donativos (fraudas geriátricas e leite em pó) até o final do mês. As doações podem ser entregues na sede do Sindojus-CE.

 

A categoria cumpre desde o dia 18 apenas os mandados de urgência, ou seja, os relativos às liminares para procedimentos médicos-hospitalares, risco de morte, feitos contra a Fazenda Pública, Lei Maria da Penha, busca e apreensão de menores e separação de corpos, execução de alimentos, ações que atingem o perecimento de direito, Habeas Corpus, Alvará de Soltura e os referentes a réus presos.

 

No dia 1.º de outubro a categoria realizará uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) no Centro Administrativo do Governo do Estado, no bairro do Cambeba.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.