Procura-se

Oficiala de Justiça aposentada de 67 anos está desaparecida desde o dia 22 de fevereiro

Maria Araújo de Mesquita se comunicou com o filho pela última vez no dia 17 de fevereiro. Está sendo oferecida uma recompensa para quem tiver informações que levem até ela

03/03/2021
Fotos: Arquivo pessoal da família

Familiares da oficiala de Justiça aposentada Maria Araújo de Mesquita, 67 anos, seguem à procura de seu paradeiro. Ferdinando Aragão, seu único filho, conta que se comunicou com a mãe pela última vez na quarta-feira, 17 de fevereiro. Na sexta-feira (19), ela não atendeu às ligações e no domingo (21), quando costumam se falar, o telefone deu desligado, o que achou estranho. No dia seguinte (22), o aparelho continuava desligado, foi quando entrou em contato com um primo (Ferdinando reside em Brasília) pedindo que fosse à residência de sua mãe para ver se a encontrava. Lá chegando, como ninguém atendeu ao chamado, arrombaram a porta, mas ela não se encontrava. Imediatamente, reportaram o sumiço à Polícia Militar.

Preocupado com a falta de notícias, Ferdinando veio para Fortaleza, onde segue em busca de informações. “Isso nunca tinha acontecido antes, estamos determinados a acha-la. Não vamos desanimar até encontra-la. Pretendemos dar uma recompensa para quem tiver informações que levem até ela”, ressaltou.

Características

Maria Araújo de Mesquita, que ingressou na carreira de Oficiala de Justiça aos 24 anos, é solteira e mora só no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Ferdinando comenta que ela tem em torno de 1,55 metro de altura, é branca e tem cabelos curtos. Nos últimos tempos, estava com dificuldade de locomoção. Seu filho não chegou a ver imagens, mas disse que Maria foi registrada pelas câmeras do Terminal do Antônio Bezerra na sexta-feira, 19 de fevereiro. Para ter acesso às imagens, antes que venham a ser apagadas, ele diz que é preciso autorização judicial.

Providências

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) está fazendo inserções junto à Polícia Judiciária e oficiou o caso ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no sentido de dar conhecimento do fato e pedir providências nas buscas para tentar localizar a oficiala aposentada, que permanece desaparecida. “Estamos em contato com o Ferdinando e nos colocamos à inteira disposição da família para tentar localizar a nossa colega Maria Araújo de Mesquita o mais rápido possível”, destacou Vagner Venâncio, presidente da entidade.

Se você tem informações de Maria Araújo de Mesquita, favor entrar em contato pelo (85) 98701.2901

Oficial de JustiçaSindojusSindojus CearáoficialaaposentadadesaparecidadessparecimentoMaria Araújo de MesquitaJacarecangabuscasrecompensa
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.