Veja o resumo dos acontecimentos do dia 25/07

28/07/2014

Manhã

 

Na manhã do dia 25/07 o Sindojus-CE reuniu os coordenadores regionais na Esmec, fortalecendo a organização sindical vertical e democratizando a gestão da politica sindical. Estiveram presentes seis coordenadores regionais e o rico debate serviu para fortalecer os laços que unem a categoria dos oficiais de justiça.

 

Tarde

 

A Assembleia Geral Extraordinária deliberou dar um prazo de 90 dias para que o Conselho Fiscal apresente seu relatório sobre as contas do Sindojus-CE. A Assembleia de Prestação de Contas realizada em abril de 2014 ainda está suspensa a espera do parecer do Conselho Fiscal. A contabilidade do Sindojus-CE está rigorosamente em dia e a espera da apreciação do Conselho Fiscal. Qualquer sindicalizado pode ter acesso a qualquer documento contábil.

 

Foi deliberado também que o Sindojus-CE faça convênios trazendo novos benefícios, tais como seguro de vida para a categoria, adquira cotas em hotéis (Remanso) e outros que se mostrarem vantajosos para os oficiais de justiça do Ceará.

 

A AGE deliberou também realizar a festa natalina nos moldes da festa do ano de 2013 e que sejam realizadas também festas em algumas Comarcas do interior do Estado, proporcionando a todos os membros do Sindojus-CE a oportunidade de participação.

 

Quanto à pauta de reivindicações, o Sindojus-CE terá o foco no enquadramento da categoria na tabela de nível superior, uma vez que esta reivindicação, nos moldes elaborados pela Diretoria, terá custo financeiro zero para os cofres do Tribunal de Justiça. Todos os demais itens da pauta de reivindicação também terão atenção especial, não sendo ofuscados pelo NS.

 

A Assembleia Geral Extraordinária deliberou por unanimidade aceitar a proposta de acordo da Unimed-Fortaleza quanto aos índices de reajuste do ano de 2013 e 2014, este último irá vigorar na data-base do contrato em agosto. A Unimed aceitou reduzir o índice de reajuste do ano de 2013 de 27% para 17,35%. O reajuste de 2014 será de 9,65%. A consequência prática é que as prestações atualmente pagas serão acrescidas de somente 1,67%, bem como o Sindojus-CE devolverá aos titulares do plano o valor de aproximadamente uma mensalidade. Tal devolução ocorrerá provavelmente em setembro de 2014, dependendo dos cálculos do departamento de informática do Sindojus-CE e da homologação do acordo na justiça.

 

Noite

 

A festa no Kukukaya foi das mais concorridas e o clube teve uma grande lotação de oficiais de justiça a que vieram comemorar a vitória da isonomia vencimental. 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.