Vagner Venâncio reafirma seu compromisso frente à pasta de Comunicação

08/08/2016

Dirijo-me aos Oficiais e Oficialas de Justiça e aos Analistas Judiciários em Execução de Mandados para dizer do meu compromisso à frente da Diretoria de Comunicação do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE). Sou diretor eleito do Sindicato, portanto, o cargo que exerço traz consigo os encargos inerentes ao desempenho ao longo do mandato outorgado, logo, tenho minha parcela de responsabilidade ante ao sucesso ou insucesso dele decorrente.


Fui eleito para o cargo de diretor de Formação Sindical, assumi dois compromissos que considero importantes, dentre aqueles previstos estatutariamente: realizar reuniões em todas as regionais sobre as atribuições do Oficial de Justiça com o advento do Novo Código de Processo Civil (NCPC) e o Curso de Avaliação de bens Imóveis, Móveis e Semoventes.


Foram realizadas reuniões em todas as regionais, oportunidade em que debatemos as novidades advindas do novo CPC. Ficou uma contribuição, ainda que simples, porém importante para o cumprimento do nosso mister.


O Curso de Avaliação requer conversas com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e órgãos afins, bem como parceria com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Já foram iniciadas conversas com representantes do CREA Ceará. A parceira com o TJCE teve sinal verde dado pela desembargadora Iracema do Vale, presidente do tribunal, quando, pessoalmente a ela dei conhecimento, por ocasião da última reunião havida entre o sindicato e o TJCE.


Além desses dois compromissos, cabe-me, precipuamente, manter a categoria constantemente informada e atualizada, quer sobre as reivindicações da categoria quer sobre as ações que o sindicato está desenvolvendo, administrativa e judicialmente, para consecução delas.


Confira os 25 pleitos enviados pelo Sindojus, para o TJCE, para comporem o orçamento de 2017. 


Caberá a mim o papel de manter a categoria informada. Farei isto aguardando um feed back com sugestões e críticas merecidas, quando justas e oportunas, visando ao fortalecimento da entidade e, principalmente, da unidade da categoria.


Fomos eleitos pela maioria dos votos, mas a nossa obrigação é trabalhar em prol de todos, sem exceção, com transparência e prestando conta a quem mantem a entidade: os sindicalizados. Portanto, não esperem de mim refutar opiniões divergentes e pontuais, partam de onde partirem, a não ser que visem à melhoria do trabalho e o fortalecimento da unidade.


Tenho consciência de que ao longo dos seis anos que estive à frente da diretoria de Comunicação desenvolvi meu trabalho com paciência, simplicidade e com vontade de acertar. Acredito que tenha acertado mais do que errado. Tratei todos com respeito, educação e me pus sempre à disposição.


Retorno à diretoria de Comunicação com a mesma disposição de outrora e espero ser cobrado, pois, para mim A PRÁTICA É O MAIOR CRITÉRIO DA VERDADE.


Francisco Vagner Lima Venâncio
Diretor de Comunicação
Sindojus – CE

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.