UniOficiais

UNICAST: Vagner Venâncio fala sobre as particularidades do trabalho desenvolvido por Oficiais de Justiça no Ceará

Convidado da primeira edição do Unicast, o representante falou ainda sobre as recentes conquistas registradas no Estado, entre elas: a majoração da IT e a realização de concurso público

24/08/2022
Fotos: Reprodução/Unicast

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, foi o convidado da primeira edição do Unicast – série de podcasts produzidos pela UniOficiais-BR e a UniOficiais/Sindojus-DF. Em um bate-papo com Gerardo Lima Alves, Vagner Venâncio falou sobre as particularidades do trabalho desenvolvido por Oficiais de Justiça no Ceará e as recentes conquistas registradas no Estado, entre elas: a majoração de 92% da Indenização de Transporte (IT); a correção de 10,74% na data base, recompondo parte das perdas salariais registradas nos últimos anos; e a realização de concurso público para o cargo de Oficial de Justiça.

O representante da categoria no Ceará falou ainda sobre os desafios e riscos iminentes da profissão, sobrecarga de trabalho, comarcas deficitárias e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade em defesa da saúde mental da categoria. O curso de formação para Oficiais de Justiça, projeto pioneiro no país, e os 30 anos da entidade, que serão celebrados em dezembro deste ano, foram outros assuntos abordados nesse primeiro episódio do Unicast.

Referência

Gerardo Lima agradeceu a presença de Vagner Venâncio, que engrandeceu o programa. “Vagner muito obrigado pela sua presença, o Sindojus Ceará, que é um sindicato referência para todos nós, sindicato que, aliás, vai fazer 30 anos de atividade com inúmeras vitórias para a categoria, é uma grande referência para sindicatos do Brasil inteiro. Agradeço mais uma vez a sua presença, para a gente é uma honra, uma grande satisfação, você é um grande professor da nossa categoria, todos os dias aprendemos muito com vocês. Ficamos à disposição também para trabalhar em conjunto, trocar experiências e, quando quiser voltar para conversar mais com a gente, será sempre um prazer”, externou o presidente do UniOficiais.

Confira o programa na íntegra:

conquistasSindojus-DFGerardo LimareferênciasindicatosOficiais de JustiçaBrasilConcurso PúblicopodcastSindojusUnicastIndenização de TransporteUniOficiaisSindojus CearáVagner Venâncio
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.