Tudo depende do presidente: recursos para a isonomia já foram disponibilizados pelo govern

13/08/2013

No ofício 77/2013, oriundo do TJCE e endereçado ao titular da Seplag Eduardo Diogo, o secretario de finanças Alexandre Sobreira Cialdini solicita suplementação orçamentária ao Poder Executivo e dentre os itens a serem contemplados encontra-se a isonomia dos servidores do Poder Judiciário estadual.

 

Com a publicação no Diário Oficial do Estado do Decreto nº 31.261/2013, ficou oficializado a suplementação. Não existem mais obstáculos jurídicos, vez que os estudos da Corei foram amparados por Parecer da Assessoria Jurídica da Presidência na administração do desembargador José Arísio e o Tribunal Pleno aprovou o envio da Mensagem 07/2013 para apreciação da Assembleia Legislativa, matéria que visa materializar a isonomia. As negociações politicas entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo foram concluídas com êxito e os recursos financeiros já estão disponíveis.

 

E o que falta?

 

A solução da distorção vencimental passa por uma simples decisão administrativa do presidente Luiz Brígido. Não existem resistências internas para a efetivação da isonomia, como podem ser vistas nas manifestações de apoio oriundas da OAB-CE e da Associação Cearense de Magistrados, entidades parceiras do Sindojus-CE na atual campanha pela isonomia.

 

Segundo a secretária do presidente, na próxima semana o desembargador Luiz Brígido receberá em audiência representantes do Sindojus-CE e do Sindjustiça, ocasião que poderá ser o clímax desta que é a maior reivindicação dos servidores do Poder Judiciário alencarino e traz dentro de si uma simbologia muito negativa pelo fato do TJCE tratar injustamente seus próprios servidores.

 

Secretaria de finanças nos eixos

 

A secretaria de finanças do TJCE tem conseguido marcar a atual administração pela eficiência, méritos de uma equipe que tem à frente um quadro técnico como Alexandre Sobreira Cialdini, de larga experiência na administração pública.

 

Clique aqui e veja o Ofício nº 77/2013.

 

Ricardo Barreto: parceria com o Sindojus-CE, orçamento do TJCE e isonomia

Governador Cid Gomes suplementa orçamento do TJCE em 32 milhões

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.