Tribunal de Justiça do Ceará não atendeu às reivindicações

15/09/2013

Na assembleia histórica realizada no dia 14 de junho do ano em curso, os Oficiais de Justiça deliberaram pelo prazo de 90 dias para que o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará atendesse às reivindicações da categoria e demais servidores.

 

 

TJCE silencia e nega todos os pleitos para 2014

 

Decorrida a noventena a resposta do TJCE foi o silêncio e  a negativa de todos os pleitos para o ano de 2014, considerando-se a minuta de projeto de lei do orçamento para o exercício do próximo ano, haja vista a decisão da maioria dos representantes do tribunal de justiça, na comissão de orçamento, em não alocar os recursos atinentes a despesas de pessoal, quer destinados a servidores quer destinados a magistrados.

 

Objetivamente o Tribunal de Justiça atendeu à efetivação das ascensões funcionais do interstício 2011/2012,sem retroativo, e institui a famigerada GTR para as comarcas do interior.

 

 

Sindicatos dão demonstração de equilíbrio

 

O Sindojus – CE e o Sindjustiça – CE, legítimos representantes do conjunto dos servidores do Poder Judiciário Alencarino deram e dão uma demonstração de firmeza na defesa dos interesses da categoria, pautando-se pelo equilíbrio e sensatez.

 

O TJCE  manteve as portas abertas para receber as entidades sindicais e se fechou ante aos anseios e expectativas dos servidores em ver suas reivindicações atendidas, haja vista que requereu ao executivo suplementação orçamentária, fundamentando-a no atendimento dessas reivindicações, teve o requerimento atendido, está com recursos em caixa e nós a esperar.

 

 

 

Paciência tem limite

 

O Sindicato dos Oficiais de Justiça não deseja o confronto, acreditamos que o Sindjustiça também não, todavia, paciência tem limite e a intransigência do Tribunal de Justiça está nos empurrando para uma GREVE sem precedentes.

 

 

 

A Unidade é a palavra-chave

 

A isonomia é a reivindicação que abre as portas para as demais, pois aproxima, sobremaneira, os servidores, quando "extirpa da casa da justiça" a maior das injustiças. Com ela devem ser atendidas:

 

a extensão da GEI para todas as comarcas, execeto a de Fortaleza: a instituição da Comissão de Ajustes do PCCR; o retorno ao enquadramento nas tabelas vencimentais do plano de cargos anterior; a efetivação das ascensões funcionais sem atraso; o Concurso de Remoção; o Concurso Público: a extensão da GAM Unidades a todos os servidores, independente de estarem no plano antigo ou no atual.

 

 

 

Vamos à GREVE

 

A Diretoria do Sindicato dos Oficias de Justiça do Estado do Ceará,  Sindojus – CE, convoca todos os Oficiais e Oficialas de Justiça a comparecerem em massa à AGE do dia 19. Participe. Venha decidir soberanamente. Seja sujeito da história.

 

 

 

EVENTO: Assembleia Geral Extraordinária

DATA: 19 de setembro de 2013 (quinta-feira)

LOCAL: Calçada frontal do Palácio da Justiça no Cambeba

HORA: 9 H 30 min (1ª convocação) e 10 H (2ª convocação)

 

 

 

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.