Tramitação da isonomia na Assembleia Legislativa continua emperrada

14/11/2012

Acompanhando a tramitação da Mensagem 07/2012, o presidente da Fenojus João Batista Fernandes e o diretor de patrimônio do Sindojus-CE Celso de Melo estiveram presentes à Assembleia Legislativa no dia de hoje. Não ocorreu a reunião previamente agendada com o deputado Sarto e o mesmo informou através da secretária do presidente que não havia nenhum fato novo com relação à tramitação da Mensagem 07/2012 oriunda do TJCE.

 

Fonte extraoficial noticiou que a tramitação da matéria está sendo prejudicada pela ausência de tratativas entre o presidente do TJCE José Arísio e o titular do Poder Executivo Cid Gomes. Segunda-feira o presidente da ALCE Roberto Cláudio deverá reassumir o cargo, ocasião em que o Sindojus-CE buscará sua intermediação para acelerar a tramitação da Mensagem da isonomia.

 

O Sindojus-CE avalia que o momento é inquietante, razão pela qual convoca os coordenares regionais do sindicato para executar o plano de mobilização previamente acertado na reunião da sexta-feira passada, 09/11.

 

Estado de mobilização

 

Está marcada para segunda-feira, 19, reunião extraordinária da diretoria do sindicato para apreciar a seguinte ordem do dia: 1) informes; 2) deliberação sobre a isonomia e 3) deliberação sobre a LOA/2013. Nesta reunião a diretoria irá fixar sua avaliação sobre a conjuntura e as reivindicações, tomando em seguida as providências que julgar convenientes.

 

O Sindojus-CE convoca todos os oficias de justiça, especialmente os beneficiados pela isonomia para comparecer a Assembleia Legislativa nos dias 20, 21 e 22 (terça a quinta-feira) para acompanhar a tramitação da isonomia.

 

O sindicato convoca todos os oficiais de justiça para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada sexta-feira, 23, a partir das 14h no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua para apreciar a seguinte ordem do dia: 1) informes; 2) deliberação sobre a isonomia e 3) deliberação sobre a LOA/2013.

 

Realizada reunião sobre a GAE

 

Hoje, 14, realizou-se a reunião para tratar da retirada da Gratificação de Atividade Externa – GAE de um grupo de oficias de justiça. O Sindojus-CE reconheceu o problema e está tomando as providências cabíveis para evitar que 33 oficiais de justiça sejam prejudicados. Estiveram presentes à reunião de hoje o presidente da Fenojus João Batista Fernandes de Sousa, o vice-presidente do Sindojus-CE Luciano Júnior, a diretora jurídica Liciane Tavares, o Dr. Márcio Cavalcante, advogado do sindicato, e 21 oficiais de justiça diretamente interessados.

 

Foi deliberado que – antes que sejam tomadas medidas de maior impacto, o Sindojus-CE envidará esforços pela solução administrativa do problema. Assim, o sindicato enviará requerimento circunstanciado ao presidente Arísio e solicitará a realização de audiência com o mesmo.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.