Todos ao TJCE nesta quinta-feira

30/09/2015

Sem um aceno positivo em torno das propostas apresentadas ao Tribunal de Justiça (TJCE) e dispostos a chamar atenção para a situação atual da categoria, os oficiais de justiça promoverão, nesta quinta-feira (1.º/10), durante todo o dia, uma grande manifestação em frente aquela instituição, no centro administrativo do governo do Estado, no Cambeba. A categoria está em greve total desde o dia 18/8, tendo recebido adesão de todas as comarcas do Ceará, que protestam cumprindo apenas os mandados considerados de urgência, numa demonstração de união em torno da pauta reivindicatória decidida em assembleia geral extraordinária da classe.

 

Os oficiais de justiça, sob o comando do Sindojus-CE, manifestar-se-ão em favor da melhoria das condições de trabalho e valorização da categoria, bem como pelo cumprimento de direitos dos servidores. Na ocasião, representantes da categoria lotados nas comarcas de Fortaleza, região metropolitana e interior, exigirão, mais uma vez, a correção de distorções que afetam os serviços prestados aos jurisdicionados, entre estas o enquadramento de parte da categoria na tabela vencimental de nível superior e a atualização da já defasada Indenização de Transporte (IT) paga a estes servidores pelo uso de veículos particulares em serviço. Os entendimentos mantidos pelo sindicato com o TJCE continuam mas ainda não chegaram a um bom termo.

 

O presidente do Sindojus-CE, Luciano Júnior, ao convocar os colegas para a manifestação, destacou que o protesto em frente ao TJCE  – o segundo realizado neste mês (o primeiro aconteceu no dia 22, em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua) – vai mostrar, mais de perto, aos gestores do Tribunal a insatisfação dos oficiais de justiça, que há muito lutam pela valorização e reconhecimento da essencialidade do seu trabalho para a adequada operacionalização da justiça.

 

Para dar a infraestrutura necessária à realização da manifestação, o Sindojus-CE colocará um ônibus à disposição dos manifestantes saindo do Fórum Clóvis Beviláqua às 9h30 com retorno previsto para às 16 horas. Um cofee-break, um bingo de brindes e almoço também constam da programação. A banda Forró di Origi animará o evento.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.