TJ/CE prepara concursos para 2014

09/12/2013

Previsto para este ano, o concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/CE) ficou para 2014. A novidade é que agora serão realizadas duas seleções organizadas por empresas diferentes: uma para juiz, com a execução pela Fundação Carlos Chagas (FCC), e outra para servidores, que ficará a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB).





Segundo o presidente do órgão, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, a publicação do edital com 238 vagas de técnico (nível médio) e analista (superior) está prevista para fevereiro de 2014.





No mês seguinte, em março, deve ser lançado o concurso para juiz (nível superior), cujo déficit atualmente é de 93 cargos vagos.





Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o novo concurso atende aos objetivos estratégicos do tribunal de assegurar prestação jurisdicional célere e efetiva, melhorar a produtividade e maximizar o acesso do cidadão à Justiça.





O último processo seletivo realizado para a contratação de analistas e técnicos foi realizado em 2008 e teve organização do Cespe. Na ocasião, foram abertas 200 oportunidades.



Mais de 17,8 mil candidatos se inscreveram para as 55 vagas destinadas aos cargos de nível médio. Os demais, 8.252, confirmaram participação para os 145 cargos de nível superior.





Para juiz, o edital do último concurso foi publicado em 2011, com 25 vagas. Concorreram 5.018 candidatos, mas somente 38 foram aprovados.

 

Fonte: Diário do Nordeste

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.