SINDOJUS/CE NÃO ADMITE NENHUM CORTE NA LOA-2012

13/10/2011

A representação sindical dos Oficiais de Justiça, levando em consideração fatores conjunturais favoráveis, fecha questão: nenhum corte na LOA-2012, 40 horas a partir de janeiro, isonomia capital=interior, GAM e GEI.

Diante da postura elogiável do Presidente do TJCE Desembargador José Arísio, comprometido com a aprovação integral da Lei Orçamentária de 2012, do aumento da receita estadual e diante do envio da LOA à Assembleia Legislativa sem cortes pelo Executivo estadual, o SiINDOJUS/CE avalia que não é hora de recuar e sim de avançar mais ainda pelo atendimento integral de todas as reivindicações. É chegada a hora de corrigir injustiças históricas praticadas contra os servidores do interior e de dar nossa contribuição para melhorar a prestação jurisdicional através da nova jornada de trabalho de 40 horas.

No atual momento, não seremos nós servidores que faremos propostas de cortes na LOA, quando o TJCE não os fez e o Governador Cid Gomes ratificou o envio do projeto na íntegra, sem alterações. Resta ainda a batalha que será travada no legislativo. Diante da atual conjuntura, a possibilidade de cortes oriundos dos parlamentares está ficando cada vez mais remota.

CORRENDO ANTES DE O TIRO SER DISPARADO

Admitir previamente cortes na LOA e planejar a repartição de migalhas é uma forma de desmerecer a firmeza do Presidente do TJCE, DesembargadorJosé Arísio Lopes, e enfraquecerá a posição dos servidores na eventualidade de ocorrer negociação. O SINDOJUS/CE não fará sua ação sindical tendo por base boatos e exercícios de futurologia. Aguardaremos o momento adequado, com base em propostas oficiais para tomar posicionamento, ouvida antes a Assembleia Geral dos Oficiais de Justiça.

O Desembargador José Arísio Lopes se dispôs a reunir-se com os Deputados na defesa da aprovação da LOA-2012 sem cortes, estamos articulados com a OAB-CE que também é parte interessada e nossa aliada na defesa do ideal republicano da independência administrativa e financeira do Poder Judiciário.

DIRETORIA DO SINDOJUS/CE
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.