Sindojus parabeniza todas as oficialas pelo Dia Internacional da Mulher

07/03/2016

Neste dia 8 de março, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus) presta uma justa homenagem a todas as oficialas do Estado. São filhas, mães e profissionais dedicadas que desempenham, em sua labuta diária, importante papel perante à sociedade. Apesar dos avanços, muito ainda tem de ser conquistado. No oficialato, por exemplo, elas representam 26,5%. São 220 mulheres e 610 homens, totalizando 830 oficiais e oficialas em todo o Ceará.


Para celebrar a data o Sindojus realiza nesta terça-feira, 8 de março, de 9h às 11h, atividade na sala dos Oficiais de Justiça do Fórum Clóvis Beviláqua, com distribuição de flores e cartões em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.


Saiba Mais


Muito mais do que comemorações, 8 de março é um dia de lutas. A data foi criada em 1910 em um contexto de lutas feministas por melhores condições de vida, de trabalho e pelo direito ao voto. Em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.