Sindojus divulga o calendário do curso sobre o novo Código de Processo Civil

07/03/2016

“O novo Código de Processo Civil (CPC) e os Oficiais de Justiça” é o curso que será ministrado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus), a partir desta terça-feira, 8 de março, em todas as 12 Regionais do Estado. Com o término da greve, Vagner Venâncio, diretor de Formação Sindical, informa que vai ser possível dar o curso de forma presencial em todas as regionais. Vale do Jaguaribe vai ser a primeira a ser visitada com aula, amanhã (8), em Limoeiro do Norte, de 8h às 12h, na Rua Coronel Clóvis Alexandrino, nº 1885, bairro Centro.


“O objetivo é levar ao conhecimento, discutir e debater as mudanças no CPC que interferem no cotidiano do Oficial de Justiça. Ocorreram várias modificações no processo de conhecimento, de execução e no que se refere às atribuições do Oficial de Justiça. Uma delas é que ele poderá fazer mediação”, salienta Venâncio, que vai ministrar o curso. Os oficiais das comarcas de cada regional estão convidados a participar. Ao final do curso, todos receberão certificado. 


Luciano Júnior, presidente do Sindojus, destaca a importância de trabalhar com o aprimoramento técnico da categoria, sobretudo porque os Oficiais de Justiça trabalham diretamente com os códigos. Logo em breve serão divulgados os locais e horários do cursos nas demais regionais. O novo Código de Processo Civil entra em vigor a partir do próximo dia 18 de março.

 

Confira o novo calendário do curso:

 

08/03 – Regional Vale do Jaguaribe, Limoeiro do Norte
09/03 – Regional Sertão de Quixeramobim, Quixadá
11/03 – Regional do Cariri, Crato
12/03 – Regional Centro Sul, Iguatu
Os cursos serão ministrados sempre de 8h às 12h 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.