Sindojus-CE retoma iniciativas pela efetivação da isonomia

21/03/2013

Hoje pela manhã, o diretor de formação sindical João Batista Fernandes esteve na Assembleia Legislativa para tratar da tramitação e aprovação da Mensagem 07/2012, que trata da isonomia. Sendo recebido por vários deputados da casa legislativa, estes de forma unânime ratificaram que não há por parte da ALCE nenhum impedimento para a aprovação da matéria e reconheceram como legitimo o pleito dos servidores.

 

Os deputados reconheceram que a matéria ainda não tramitou em face da inexistência de entendimento entre os Poderes Judiciário e Executivo. Entretanto, tal tratativa, na opinião dos parlamentares, deve ser de iniciativa do presidente do TJCE desembargador Gerardo Brígido.

 

Convênio para a aquisição de automóveis como frotista

 

João Batista foi recebido também pelo secretário da fazenda Mauro Filho, onde tratou dos encaminhamentos referentes ao convênio para a aquisição de automóveis como frotista. Firmado o convênio, os oficias de justiça terão abatimentos consideráveis na aquisição dos veículos usados no cumprimento dos mandados judiciais. O secretário Mauro Filho declarou que não tinha nenhuma objeção ao pleito e determinou que fosse marcada uma nova audiência no dia 03 de abril para finalizar a questão.

 

Audiência com o ministro da justiça

 

O diretor de formação sindical João Batista Fernandes manteve contato telefônico com a assessoria do líder do PDT na Câmara dos Deputados Federais, deputado André Figueiredo, para confirmação de audiência com o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Foi informado pela assessoria que já existe um agendamento prévio para o dia 03 de abril, com confirmação definitiva para o dia 1º do mesmo mês. Na audiência será tratado o assunto da violência contra oficiais de Justiça e o porte de armas.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.