Sindojus-CE e Sindojus-PA negociando convênio com universidade argentina

13/07/2012

Representantes do Sindojus-CE e Sindojus-PA viajaram para a Argentina ontem, 12, com o objetivo de negociar o estabelecimento de convênio com a Universidad del Museo Social Argentino – UMSA, instituição que oferece curso de Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na modalidade ensino à distância. Tal titulação irá melhorar a qualidade dos serviços prestados aos jurisdicionados e o valor da mensalidade é imbatível se comparado aos valores praticados no Brasil.

 

Para o Sindojus-CE, a formalização deste convênio está associada à proposta de reajustar os valores do Adicional de Qualificação – AQ, medida que incentivará o oficialato a melhorar sua qualificação profissional. O reajuste do AQ já foi aprovado na Comissão de Elaboração do Orçamento 2013, proposta de iniciativa do Sindojus-CE que estabelece novos percentuais: Especialização – 15%, Mestrado – 20% e Doutorado – 25%.

 

Despesas da viagem

 

A Diretoria do Sindojus-CE, reunida na segunda-feira passada, 9, aprovou o custeio das despesas da viagem do representante legal da entidade, o presidente Mauro Xavier. Tais despesas poderão ser examinadas na prestação de contas do mês de julho quando forem publicadas em agosto. Os demais diretores do Sindojus-CE que acompanharam o presidente do sindicato viajaram as próprias expensas, é o caso do segundo secretário Sheyla Rodrigues, do diretor jurídico Liciane Tabosa e do diretor de formação sindical João Batista Fernandes.

 

Outras deliberações da Diretoria acerca do convênio Sindojus-UMSA

 

As despesas com a viagem do presidente Mauro Xavier deverão ser absorvidas pela taxa de administração do convênio que será cobrada de cada aluno. A Diretoria do Sindojus-CE estuda a possibilidade de estender os benefícios deste convênio para o restante dos servidores do TJCE.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.