Cidadania

Sindojus busca parceria com a Câmara Municipal para desenvolver ações sociais nos bairros de Fortaleza

Diretoria se reuniu hoje com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim. A aproximação foi intermediada pelo vereador e Oficial de Justiça Iraguassú Filho

20/06/2023

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) se reuniu, na manhã de hoje, com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PDT). A aproximação, intermediada pelo vereador e Oficial de Justiça Iraguassú Teixeira Filho (PDT), tem como objetivo desenvolver, em parceria com o parlamento, um trabalho social junto às comunidades de Fortaleza levando informações sobre a Constituição Federal, o papel do Oficial de Justiça e questões envolvendo cidadania.

Receptivo à proposta, o presidente da Câmara Municipal destacou que há dois projetos que são prioridades da atual gestão: a ‘Escola do Parlamento’, importante ferramenta de debate interno e externo; e o ‘Meu bairro, nossa Câmara’, que é a ida da Câmara Municipal para os bairros da cidade. “É uma possibilidade pensarmos em uma parceria”, sinalizou Gardel Rolim.

Vagner Venâncio, presidente do Sindojus, destacou que se trata de um trabalho que o sindicato entende como necessário para aproximar ainda mais o Poder Judiciário, por meio do trabalho do Oficial de Justiça, das comunidades. “Tivemos uma boa reunião com o presidente Gardel Rolim. Ele vai conversar com os seus pares e a gente espera que a busca por essa parceria se concretize, para que, em breve, possamos chegar até as comunidades levando informação, um trabalho de cidadania. Isso é importante, pois agrega valor ao trabalho como Oficial de Justiça e é essa a intenção”, ressaltou.

Depois da reunião, o presidente Vagner Venâncio e a diretora Fernanda Garcia visitaram o gabinete do vereador Iraguassú Filho e as demais dependências da Câmara Municipal.

Saiba mais

Primeiro suplente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Iraguassú Filho tomou posse na Câmara Municipal de Fortaleza em 23 de fevereiro deste ano. Antes, estava na presidência da Fundação da Criança Cidadã (Funci). É servidor público de carreira do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) desde 2005, tendo sido vice-presidente do Sindojus Ceará.

É filiado ao PDT desde 2001 e tesoureiro do diretório estadual a partir de 2009. Exerceu o cargo de Secretário Executivo Estadual do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e de Secretário Executivo Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra) no período de 2013 a 2016, tendo exercido a presidência do Conselho Municipal de Assistência Social do Município de Fortaleza no Biênio de 2013-2015.

Disputou eleição em 2010 para deputado estadual e obteve 14.821 votos, ficando na 3ª suplência do PDT. Em 2016, foi eleito vereador em Fortaleza com 12.204 votos, sendo o 5º mais votado entre os eleitos. Tentou a reeleição em 2020, quando obteve 8.166 votos e acabou ficando na suplência. Em 2021, assumiu o cargo de presidente da Funci. É filho do ex-vereador Iraguassú Teixeira, que morreu em 2021 em decorrência da Covid-19.

Vagner VenâncioparceriapresidentePDTreuniãoFernanda GarciaSindojusação socialSindojus CearáGardel RolimIraguassú FilhocomunidadesvereadorFortalezaCâmara Municipal de Fortaleza

Luana Lima

Jornalista

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.