Fique atento (a)

Servidores ativos, inativos e pensionistas têm até 30 de junho para fazer o recadastramento e a prova de vida

Quem não fizer o procedimento dentro do prazo estipulado corre o risco de ter o salário ou benefício bloqueado. Neste ano, o processo será feito de forma digital

01/03/2021
Foto: Sindojus Ceará

Servidores ativos, inativos e pensionistas do Ceará têm até o dia 30 de junho para fazer o recadastramento e a prova de vida. Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a Fundação de Previdência Social do Ceará (Cearáprev) optou por realizar o processo de forma digital, por meio do aplicativo CearáPrev On-line, o qual está disponível para download para Android e IOS. Com a mudança, não será preciso ir à agência bancária realizar o processo e nem aguardar o mês de aniversário.

Acesso

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) orienta aos servidores e magistrados que verifiquem em seus e-mails institucionais o recebimento de mensagem, enviada no dia 4 de fevereiro, pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, com o assunto “Cadastro – Servidor Online”. Nele consta uma senha de acesso ao sistema Guardião. A SGP reforça que é importante que todos guardem com cuidado o e-mail e senha fornecidos, para que possam garantir o acesso.

Aposentados e pensionistas

No caso de aposentados e pensionistas, a senha será disponibilizada no e-mail cadastrado junto à Cearáprev. Caso não tenha recebido a senha basta enviar um e-mail para atendimento@cearaprev.ce.gob.br informando: nome completo, órgão de origem, CPF e e-mail (se não tiver e-mail pode ser o de alguém de sua confiança, a exemplo de esposa, filho, sobrinho etc.). Após o envio da mensagem eletrônica, a Cearáprev informa que o prazo para resposta é de até cinco dias úteis.

Servidores, aposentados ou pensionistas que não fizerem o procedimento dentro do prazo estipulado correm o risco de ter salários ou benefícios bloqueados.

Como cadastrar?

1) Baixar o app CearáPrev On-line;
2) Aceitar os termos de condições de uso para acessar a interface da plataforma;
3) Clicar em “recadastramento e prova de vida”;
4) Informar o CPF;
5) Fazer o reconhecimento facial;
6) Preencher os dados pessoais;
7) O acesso será liberado logo após a validação das informações.

Para que o cadastro no aplicativo funcione é necessário que o beneficiário esteja com a senha e o CPF atualizados no site “Guardião”, da Seplag. Na hipótese de não lembrar a senha vai ser preciso informar o e-mail cadastrado para receber o link de recuperação.

Dúvidas

A Cearaprev possui uma central de atendimento para tirar dúvidas. Caso o servidor, ativo ou inativo, não possua smartphone, ele poderá solicitar agendamento para realizar o processo de forma presencial – (85) 3108.0135. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Confira o passo a passo de como realizar o processo utilizando o seu smartphone:

Oficiais de JustiçaCearáSindojusSindojus Cearáaplicativoservidores estaduaisatualizaçãorecadastramentoprova de vidaCearáPrev OnlineFundação de Previdência Social
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.