Reunião ampliada da Diretoria avalia conjuntura e traça encaminhamentos

10/01/2012

Reunida hoje pela manhã, a Diretoria do Sindojus-CE avaliou a conjuntura e aprovou por consenso os primeiros passos organizativos com relação a uma pressão efetiva para o atendimento das reivindicações. Sexta-feira, a Assembleia Geral decidirá os próximos passos da luta.

O Sindojus-CE realizou na manhã de hoje uma reunião ampliada da Diretoria com a presença de 16 Diretores e convidados. A tônica dos debates girou em torno da ausência – até o presente momento, de ações concretas da administração do TJCE acerca da reversão do corte orçamentário promovido pelo Poder Executivo. O Sindojus-CE consolidou o entendimento de que o momento é de máxima gravidade e o desembargador José Arísio, para continuar gozando da confiança dos oficiais de justiça, como vem gozando até agora, necessita, obrigatoriamente e urgentemente se manifestar com vistas ao atendimento da agenda do Sindojus-CE.

Esclareceram-se também os recentes acontecimentos criados de forma deliberada para embaraçar a estratégia da entidade, causando polêmica e preocupação acerca da pauta de reivindicação do sindicato e da prática social de seus dirigentes. Na sexta-feira, a Diretoria da Sindojus-CE se reunirá com os coordenadores regionais quando será elucidada detalhadamente a estratégia, as táticas e a metodologia de negociação.

Tribunal Pleno de quinta-feira

No Tribunal Pleno desta quinta-feira, 12/01, será feita explanação sobre o corte de verbas do TJCE pelo presidente José Arísio. O Sindojus-CE formulou proposta de ser concedido espaço para manifestação de nossa representação sindical neste Pleno. Entretanto, a proposta foi rejeitada pela administração do TJCE. A sociedade aguarda com expectativa a atitude que será adotada pela cúpula do Judiciário estadual diante da afronta do Poder Executivo.

Diretoria do Sindojus-CE
Vagner Venâncio
Diretor de Comunicação

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.