Confraternização

Reconhecimento e integração são as palavras que definem a sétima edição do Encontro dos Aposentados

O evento foi realizado no último sábado (19), no Marina Park Hotel. Francisca Evangelista, José Costa e Flamarion de Oliveira (in memorian) foram os homenageados especiais

22/10/2019
Fotos: Milton Figueiredo/Sindojus Ceará

Reconhecimento e integração são as palavras que definem a sétima edição do Encontro dos Aposentados. O evento, realizado no último sábado (19), na Casa de Chá do Marina Park Hotel, já está consolidado no calendário de atividades do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE). Margarida Brasil, diretora dos Aposentados, deu as boas-vindas aos presentes e destacou que a festa foi organizada com muito carinho pela atual diretoria, que tão bem vem desempenhando o seu papel. “Hoje é uma data especial. Divirtam-se, a festa é nossa”, enfatizou.

Como forma de agradecimento a todos aqueles e aquelas que ao longo dos anos tanto honraram a categoria dos Oficiais de Justiça, a diretoria prestou homenagem à Francisca Ferreira Evangelista, de Parambu; José de Sousa Costa, de Fortaleza; e Francisco Flamarion Mendes de Oliveira (in memorian), o qual foi representado pela sua filha, Anna Karine de Oliveira.

Francisca Evangelista recebeu das mãos do presidente Vagner Venâncio a placa de homenageada especial 2019

Homenageados

Durante 37 anos, Francisca Evangelista trabalhou como Oficiala de Justiça na comarca de Parambu, situada a 406 km de Fortaleza. Foi a primeira oficiala a tomar posse no interior do Estado. Com satisfação, ela agradeceu à homenagem prestada. “Vir lá daquela cidade tão distante, a mais de 400 km, e ser reconhecida pelos colegas pelo trabalho que eu prestei ao estado do Ceará e à categoria dos Oficiais de Justiça para mim é motivo de uma gratidão sem tamanho. É um trabalho que sempre fiz com muita honradez, que sempre gostei de fazer e, se precisar, com certeza continuarei fazendo algo que possa ajudar a justiça”, frisou.

Desde que se aposentou, em 2014, foi a primeira vez que José de Sousa Costa participou do Encontro dos Aposentados. Sem esconder o contentamento pela homenagem a ele prestada, parabenizou o sindicato e todos aqueles que contribuíram para que o evento acontecesse. “Para mim está sendo uma maravilha, agora todos os anos eu participarei”, afirmou.

Representando o seu pai, Francisco Flamarion Mendes de Oliveira (in memorian), Anna Karine Oliveira destacou que a família fica lisonjeada pela homenagem prestada. “A gente fica muito feliz, porque sabe que era um trabalho que ele gostava muito de desempenhar, assim como esse reconhecimento que está sendo feito pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça”, ressaltou. A Sala dos Oficiais de Justiça do fórum de Canindé, comarca que trabalhou durante 27 anos, leva o seu nome, uma justa homenagem prestada quando ainda estava em vida.

Inovação

Neste ano, o evento trouxe uma inovação e a diretoria homenageou também os oficiais e oficialas que se aposentaram na atual gestão do Sindojus. São eles: Antônio Vianês de Andrade Alencar, Manoel Clodomar Araújo, Naum Fragoso da Silva, Paulo Cruz de Almeida, Rocidélia Dantas Gomes e José Helenival Silva do Nascimento. “Essa homenagem é muito bem-vinda, porque é uma forma de reconhecimento por todo o trabalho que a gente teve durante uma vida. Parabenizo o Sindojus por esse gesto. Fico muito feliz por fazer parte desse sindicato. É como sempre digo, sinto-me super bem representada. Muito obrigada pela oportunidade de participar dessa festa tão linda”, exaltou Rocidélia Dantas.

Neste ano, a diretoria homenageou também os oficiais e oficialas que se aposentaram na atual gestão do Sindojus

Recém-aposentado, Helenival do Nascimento destacou esse é um evento de grande importância, pois congrega todos os aposentados. “É um evento muito bonito, com homenagens aos colegas recém-aposentados e a todos que colaboraram com o seu trabalho para o Poder Judiciário do estado do Ceará. A diretoria está de parabéns por essa iniciativa de homenagear a todos e por nos proporcionar esse momento de confraternização. Muito obrigado aos colegas Oficiais de Justiça”, ressaltou.

Como forma de reconhecimento àqueles que durante anos fizeram e continuam fazendo a segurança dos Oficiais de Justiça da capital no cumprimento das ordens judiciais, nessa sétima edição do Encontro dos Aposentados a diretoria homenageou também os Policiais Militares Jocélio Delfino da Cruz, Humberto Moreira Lima e Antônio Holanda Montenegro (in memorian).

Vagner Venâncio mencionou as dificuldades diante da atual conjuntura política, mas enfatizou que a entidade permanecerá firme na defesa dos interesses dos oficiais e oficialas ativos e inativos

Referência

Vagner Venâncio, presidente do Sindojus, iniciou sua fala destacando que é de fundamental importância o trabalho desenvolvido ao longo dos anos por todos os aposentados que ali estavam. “Para nós que fazemos o sindicato ter vocês aqui é motivo de orgulho, porque vocês honraram a profissão, desenvolveram a labuta com muito trabalho e competência e são referência para nós, assim como os colegas que ao longo da atividade profissional estiveram à frente do sindicato”, ressaltou. Referiu-se também à atual conjuntura política dizendo que as dificuldades são muitas, mas que a entidade permanecerá trilhando o seu caminho com muita firmeza na defesa dos interesses dos oficiais e oficialas ativos e inativos.

encontro dos aposentadosconfraternizaçãoaposentadossétima ediçãohomenagensOficiais de JustiçaCearáSindojusSindojus Cearáreconhecimentointegração
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.