Realizada a penúltima reunião da Corei
A Comissão de Regulamentação da Isonomia, Corei, reuniu-se na manhã de hoje, 23, e tomou as seguintes decisões:
No dia 30 de março será realizada a última reunião da Corei
O Sindojus – CE constata que a reunião do dia 30/03 representa o cumprimento do prazo para finalização dos trabalhos.
Pauta da reunião do dia 30/03:
Votação das atas
Apresentação do relatório final
Existem 03 propostas oficialmente discutidas, a saber, a do RH do TJCE, a do Sindojus – CE e a do Sindjustiça; cabe neste momento tecer algumas considerações.
Ressaltamos o excelente trabalho realizado pelo analista de sistemas Hertz Vieira que fez a coleta de dados sob a égide do plano antigo, ou seja, antes da implantação do novo PCCR.
Do trabalho desenvolvido pelo Sr. Hertz Vieira deduz-se que a proposta do RH é baseada na proposta do Sindojus – Ce, senão vejamos:
O Sindojus – CE requereu e defendeu, durante os trabalhos, que o processo de correção das distorções vencimentais alcançasse todos os servidores que assumiram até 31 de dezembro de 2006.
Lembramos mais uma vez que o Sindjustiça na sua proposta inicial alcançava até 31/12/2001
Os valores constantes na proposta do RH TJCEJ estão próximos dos valores da proposta do Sindojus – CE
A parametrização utilizada pelo RH é a do Sindojus – CE que considera tempo de serviço.
Na reunião do dia 30 de março saberemos, finalmente, qual (is) proposta (s) será (ão)levada (s) à mesa do Desembargador Arísio.
Reafirmamos publicamente o compromisso inarredável do Sindojus – CE de que o processo isonômico beneficie todos os servidores vítimas das distorções, não deixaremos à própria sorte pais e mães de família. Somos coerentes, ISONOMIA JÁ!
Por fim, IMPROCEDE QUALQUER INFORMAÇÃO DANDO CONTA DE QUE A ISONOMIA BENEFICIARÁ APENAS OS QUE ASSUMIRAM ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2001.
Concurso de Remoção
O presidente do Sindojus – CE, Mauro Xavier, conversou hoje, 23, com a Dra. Adriana Islaia, Secretária – Geral de Pessoal (RH), que disse: O TJCE não realizará concurso de remoção.
Mauro Xavier deixou claro que a não realização do concurso de remoção levará o Sindojus – CE a ajuizar PCA junto ao CNJ com vistas à realização do concurso.
ATENÇÃO!
Após a divulgação da presente matéria, a Dra. Adriana Islaia ligou para Mauro Xavier e prestou os seguintes esclarecimentos:
01. O TJ não tem data definida para realização do concurso de remoção
02. Estão sendo feitos estudos quanto às vacâncias existentes
A diretoria do Sindojus – CE agradece à Dra. Adriana Islaia pelos esclarecimentos ao tempo que reafirma o compromisso com o concurso de remoção. Nesse sentido, faremos o levantamento comarca por comarca sobre a necessidade de Oficiais de Justiça, Entregaremos o levantamento feito ao TJCE como forma de contribuição e agilização do concurso de remoção.