Programação inclui mutirão na área de saúde e lançamento de campanha de ajuda aos idosos

18/09/2015

Os oficiais de justiça lotados nas comarcas de Fortaleza, municípios da região metropolitana e Interior estarão reunidos na próxima terça-feira (22), pela manhã, na rampa de acesso ao Fórum Clóvis Beviláqua. A categoria está em greve total desde o dia 18/8, quando passou a cumprir apenas os mandados de urgência, seguindo a deliberação da Assembleia Geral Extraordinária.

 

A manifestação visa a reforçar a disposição da categoria em torno do atendimento às suas reivindicações focadas na melhoria das condições de trabalho e valorização dos oficiais de justiça e pelo cumprimento dos direitos dos servidores.

 

A programação constará de mutirão de mandados, lançamento de campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal e alimentos para doação a idosas carentes, discursos, tribuna livre, apresentação artística e um bingo de brindes. No dia 1º/10 será a vez dos oficiais de justiça se manifestarem em frente ao Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), no Centro Administrativo do Governo do Estado, no Cambeba.

 

Conforme o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Luciano Júnior, a greve tem recebido a adesão da totalidade dos oficiais de justiça, tanto da capital quanto das comarcas do interior, que aguardam um desfecho favorável para os seus pleitos apresentados ao TJCE.  

 

Mutirão da saúde

 

Para diminuir os impactos causados pela greve junto aos jurisdicionados e sensibilizada quanto à questão social, a categoria lançará durante a reunião no fórum um mutirão de mandados com vistas a cumprir as liminares referentes a procedimentos médico-hospitalares, buscando, dessa forma, dar mais celeridade aos processos que afetam a saúde da população.

 

Ainda como parte da programação, o Sindicato dará início à campanha de arrecadação de doações de produtos de higiene pessoal e leite em pó para doação às idosas assistida pela Casa de Nazaré, localizada no Montese.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.