Prestação de contas referente a 2015 é aprovada por unanimidade

31/03/2016

Foi aprovada, por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (31), a prestação de contas do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) referente ao ano de 2015. Seguindo o disposto no artigo 24 do Estatuto, o diretor financeiro Celso Barreto procedeu a leitura do relatório da diretoria referente a toda a movimentação financeira do período de 01/01/2015 a 31/12/2015.

 

Em seguida, foi feita a leitura do parecer do Conselho Fiscal, assinado pelos conselheiros Ricardo Lopes, Leonardo Marinho e Marcos André da Silva, que votaram pela aprovação das contas referentes ao período de julho a dezembro de 2015 – da atual gestão. Depois de abertas as falas, os presentes votaram pela aprovação das contas.


Tanto o relatório de prestação de contas quanto o parecer emitido pelo Conselho Fiscal estão na área restrita do site, à disposição dos sindicalizados. Durante a sua fala, Celso Barreto anunciou oficialmente que deixará o cargo. “Por razões de ordem pessoais, nesses próximos dez dias estarei deixando a diretoria financeira do Sindojus. Agradeço a todos pela confiança depositada. Estarei à disposição para prestar qualquer esclarecimento sobre as contas do período”, frisou. Além de 2015, Barreto fez referência também ao montante investido pelo sindicato nos meses de janeiro e fevereiro, por ocasião do movimento grevista.


AGE


Após encerrada a Assembleia Geral Ordinária (AGO), teve início a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que foi marcada por um clima amistoso. Luciano Júnior, presidente do Sindojus, fez um resumo das últimas reuniões de negociação feitas com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os presentes debateram as minutas dos projetos de lei de criação do Fundo de Custeio das Despesas com Diligências dos Oficiais de Justiça e de unificação da nomenclatura em Oficial de Justiça. Foi comentado ainda sobre a resolução dos adicionais de qualificação, a equiparação do auxílio alimentação dos servidores ao dos magistrados e a proibição da designação do Oficial de Justiça Ad Hoc.


Ao final, ficou agendado para o próximo dia 8 de abril – um dia após a data na qual TJCE se comprometeu a enviar ao Pleno as minutas dos projetos de lei de unificação da nomenclatura e de criação do Fundo de Custeio das Despesas com Diligências dos Oficiais de Justiça –, nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE), prevista para ser realizada às 10 horas, no Fórum Clóvis Beviláqua.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.