Presidente do Tribunal de Justiça recebe presidentes da OAB-CE e das subsecções da Ordem

08/07/2013

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, esteve reunido, nesta sexta-feira (05/07), com os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, e das 12 subsecções da Ordem do Estado. No encontro, foram apresentadas as dificuldades encontradas pelos advogados e Judiciário, e sugeridas propostas para a melhoria da prestação jurisdicional.

 

O chefe do Judiciário afirmou que a reunião é histórica e destacou a importância da abertura do diálogo entre o TJCE e a OAB-CE. “Precisamos trabalhar juntos para garantir a realização de objetivos comuns. Atrito não leva a nada. O que garante avanços é a união”.

 

Para o presidente da Ordem, a sociedade será a principal beneficiada com a parceria entre as duas instituições. “Reunimos todos os presidentes subseccionais, trazendo a experiência da militância do interior e da diretoria da Capital, permitindo que nesse momento histórico fossem levadas as reivindicações e o sentimento de cooperação dos advogados. O Tribunal nos ouviu e essa troca será muito boa para a advocacia e, principalmente, para o jurisdicionado”.

 

Um grupo de trabalho, coordenado pelo vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, e pelo conselheiro estadual do Ordem, Ênio Mourão, irá se reunir com todas as secretarias do Tribunal e com os juízes auxiliares da Presidência. Posteriormente, será realizado encontro com a Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua. “Nós queremos conhecer a real situação da Justiça cearense. A OAB recebe muitas demandas diariamente. São 20 mil advogados ativos no Estado. Eles nos repassam muitas informações que serão importantes para o Judiciário”.

O presidente do TJCE afirmou que a parceria irá fortalecer o trabalho da Justiça do Interior. O desembargador lembrou que os juízes empossados nessa quinta-feira (04/07), também serão importantes para melhorar a prestação jurisdicional. Disse, ainda, que pretende visitar as comarcas. A primeira será a de Crateús, distante 354 km de Fortaleza.

 

Participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência do TJCE, Mírian Porto Mota Randal Pompeu e Emílio de Medeiros; o secretário de Administração do Tribunal, José Almeida Santos Júnior; e o consultor jurídico da Presidência, Mário David Meyer Albuquerque.

 

 

Fonte: TJCE

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.