Presidente do Tribunal de Justiça assume o Governo do Estado

06/04/2012

Com a ausência do governador Cid Gomes (PSB), do vice-governador Domingos Filho (PMDB) e do presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio (PSB), o Ceará está sob administração do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa.

Ele é o terceiro na linha sucessória do Governo do Estado e deve ocupar o cargo de governador até a próxima segunda-feira, 9.

O titular, Cid Gomes, viajou para o Exterior. Domingos Filho ficou impedido de assumir o cargo porque sua esposa, Patrícia Aguiar (PMDB), pretende concorrer à Prefeitura de Tauá – ela já foi prefeita por dois mandatos. Se ele assumisse o comando do Executivo estadual, ela ficaria inelegível.

O impedimento de Domingos Filho, a propósito, irá perdurar até as eleições municipais, em outubro, período no qual o vice-governador ficará impedido de assumir o lugar de Cid.

Já o presidente da Assembleia, Roberto Cláudio, está na Europa. Enquanto José Arísio ocupa o cargo de governador interino do Ceará, a presidência do Poder Judiciário estadual fica nas mãos do desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.