Melhorias na infraestrutura

Presidente do TJCE e diretora do Fórum Clóvis Beviláqua reinauguram a Sala dos Oficiais de Justiça

Os ambientres passaram por um relayout com intuito de melhorar as estações de trabalho. Foram trocadas as portas para padrão acessível e foi incorporado um banheiro com acessibilidade

30/05/2023
Fotos: Luana Lima/Sindojus Ceará

A Sala dos Oficiais de Justiça e a Central de Cumprimento de Mandados Judiciais (Ceman) de Fortaleza passaram por melhorias estruturais e foram reinauguradas, na tarde de hoje, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides, e pela diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Holanda. Servidor público vivaz, vibrador e sonhador, o chefe da Corte expressou a felicidade de ver melhorias no ambiente de trabalho. Além do foco no processo e na atividade fim, o gestor falou também do seu desejo de cuidar das pessoas, do físico e do emocional, e do sentimento de pertencimento em relação à instituição.

“Trabalhar o processo, a produtividade e o ser humano, aumentar a força de trabalho. Agora mesmo empossamos mais dez Oficiais de Justiça em Crateús, Icó, Tauá, que são comarcas que estavam precisando e é necessário dizer que o Oficial de Justiça é imprescindível, ele é o auxiliar da justiça”, destacou. O desembargador ressaltou ainda o diálogo aberto que tem com os outros poderes. “Assim como eu converso com o Vagner eu converso com o governador, com o presidente da Assembleia Legislativa, então gostaria de falar da alegria de estar com vocês. Pude rever vários amigos, pessoas que trabalharam comigo em vários momentos da minha vida”, disse.

Vida em Equilíbrio

O presidente exaltou o programa recentemente lançado pela administração, o Vida em Equilíbrio, um sonho antigo que tinha, mesmo antes de saber se um dia realmente se tornaria presidente do Tribunal de Justiça. “Esse programa que eu defendo tanto, o Vida em Equilíbrio, teve um investimento elevado para o tribunal. Vocês nem imaginam a adesão, tivemos que contratar mais médicos, psicólogos, professores de yoga”, contou orgulhoso.

Idealizadora do projeto de reforma nas dependências da Ceman e da Sala dos Oficiais, a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Holanda, afirmou que cobra, mas que também está oferecendo um ambiente mais digno para que a categoria possa trabalhar. “Certamente ainda não é o ideal, vocês merecem muito mais, mas esse espaço está bem confortável, agradável, bem climatizado, limpo, organizado e isso já dá outro ânimo”, observou.

E aproveitou para agradecer o empenho dos oficiais e oficialas de Fortaleza para redução dos mandados que aguardavam cumprimento há maisde 60 dias. “Parabéns pelos números e pelo novo espaço. Espero que seja um ambiente que traga boas recordações para vocês no futuro”, desejou.

Vagner Venâncio, presidente do Sindojus, agradeceu ao desembargador Abelardo Benevides e à juíza-diretora do fórum, Solange Holanda, pela preocupação em firmar um ambiente acolhedor e acessível. “Continuaremos sempre nessa linha de dialogar com prudência e responsabilidade, pensando na categoria, mas entendendo o lado do gestor. Para nós é fundamental esse diálogo direto. Obrigado por ter renovado essa sala, colocamo-nos à inteira disposição da administração”, afirmou. Agradeceu também a presença da equipe da diretoria do fórum, representada pela diretora Executiva da Área Judiciária, Bianca Cavalcante; pelo diretor Executivo da Área Administrativa, Gabriel Fortes; Gabriela Marques; e Gisele Ribeiro.

Revitalização com acessibilidade

Matias Lopes, chefe da Manutenção, área vinculada à diretoria Executiva da Área Administrativa da Comarca de Fortaleza, explicou que foi feita uma revitalização nos corredores externos com melhorias na pintura e iluminação. Além disso, a Ceman e a Sala dos Oficiais passaram por um relayout com intuito de melhorar as estações de trabalho. Foram trocadas ainda as três portas da sala, todas para padrão acessível, com 90 cm. Foi incorporado um banheiro com acessibilidade, atendendo a uma demanda antiga da categoria de ter dois banheiros na sala, um masculino e outro feminino. Os ambientes também passaram por pintura, troca de forro e melhorias na iluminação. A Ceman ganhou mais um ar-condicionado. “Vários pontos foram melhorados visando a melhoria nas condições de trabalho dos Oficiais de Justiça”, enfatizou.

Abertura para o diálogo

Lotada desde 2005 na Ceman de Fortaleza, a Oficiala de Justiça Helenice Brandão comentou que, durante esse período, nunca tinha tido um contato tão direto e a abertura que a diretora Solange Holanda dá à categoria. “Para nós isso é muito importante, além dessas melhorias na sala. Essa questão do banheiro feminino era uma solicitação antiga, a gente até evitava usar e agora vamos ter o nosso cantinho”, celebrou. Prestes a se aposentar, a oficiala Ielva Stela também comemorou as melhorias. “Estou prestes a sair e foi a primeira vez que eu vi uma direção do fórum se interessar pelo menos por um banheiro feminino. Muito obrigada por ter pensado na gente, eu agradeço em nome das Oficialas de Justiça”, reiterou.

Wagner Sales, coordenador da Ceman, fez questão de destacar que as melhorias na Sala dos Oficiais de Justiça e na Ceman de Fortaleza foram uma iniciativa da própria diretoria do fórum. Ele acrescentou ainda a importância da construção de um banheiro feminino e da acessibilidade dos espaços. Enalteceu também a presença do presidente do TJCE e da diretora do Fórum Clóvis Beviláqua. “Os Oficiais de Justiça se sentem prestigiados com uma presença tão significativa”, agradeceu.

Oficial de JustiçaSindojusSala dos Oficiais de JustiçaTJCESindojus CearáVagner VenâncioCeman de Fortalezadesembargador Abelardo Benevidesreineuguraçãojuíza Solange HolandaFórum Clóvis Beviláqua
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.