Atenção, conveniados

Presidente da Unimed Fortaleza anuncia construção de Hospital de Campanha com 48 leitos

Expectativa é de que a unidade, que funcionará no estacionamento dos médicos do Hospital Regional Unimed (HRU), seja construída em uma semana

24/03/2020
Foto: Reprodução vídeo

O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, e a diretora-geral do Hospital Regional Unimed (HRU), Fernanda Colares, informaram em vídeo gravado no último domingo (22) diretamente da unidade hospitalar que estão trabalhando para se preparar para esse momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O gestor informa que, entre as medidas adotadas, está a construção de um Hospital de Campanha, com 48 leitos de internação ou medicação e uma área de triagem. O equipamento funcionará no estacionamento dos médicos do Hospital da Unimed.

“Nós esperamos construir esse hospital em uma semana. Estamos fazendo tudo o que pode ser feito. Podem contar com a gente, porque também contamos muito com vocês”, disse Elias Leite.

A diretora-geral do HRU acrescentou que estão todos juntos, treinando as equipes, conversando, tirando dúvidas. “Estamos aqui à disposição para que a gente possa enfrentar essa crise juntos e da mulher maneira possível”, reforçou Fernanda Colares.

Conveniados

Oficiais e oficialas conveniados com a Unimed Fortaleza que apresentarem sintomas do novo coronavírus, tais como: febre, tosse, coriza, mal estar, dor na garganta, congestão nasal, dores pelo corpo ou dificuldade para respirar. Ter estado em algum outro país nos últimos 14 dias ou ter tido contato com caso suspeito ou confirmado para o Covid-19 nos últimos 14 dias, antes do aparecimento dos sinais ou sintomas, deverão entrar em contato gratuitamente com a Central 24 horas para orientações médicas: 0800 940 7800.

O atendimento é feito diretamente por um médico, que irá conceder as devidas orientações. A Unimed afirma que esse profissional está 100% apto a esclarecer dúvidas sobre autocuidados, exames, ações preventivas e identificação de sintomas. A orientação é para que se evite ir ao pronto atendimento sem orientação médica, pois há um maior risco de contaminação devido à exposição e aglomerações.

Central 24h da Unimed Fortaleza: 0800 940 7800

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.