Valorização e reconhecimento

Presidente da Alece convida para sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Oficial de Justiça

O evento será realizado nesta sexta-feira (10), às 9 horas, no Plenário 13 de Maio. Todos os oficiais e as oficialas do Estado estão convidados(as). Participe!

Por: Luana Lima 07/04/2026
Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), atendendo ao requerimento do deputado Guilherme Landim (PSB), subscrito pelo deputado Marcos Sobreira (PSB), convida para a sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Oficial de Justiça – celebrado em 25 de março. O evento será realizado nesta sexta-feira (10), às 9 horas, no Plenário 13 de Maio. Todos os oficiais e as oficialas do Estado estão convidados para prestigiar esse importante momento. O traje é passeio completo.

Na solicitação, o deputado Guilherme Landim ressaltou que o Oficial de Justiça é o servidor legitimado pelo Estado, aprovado em concurso público, com qualificação para dar efetividade aos atos de comunicação processuais, materializando as decisões judiciais. “Sem ele, as medidas emanadas pelos magistrados ficariam no mundo abstrato. Trata-se de função de grande relevância, pois sem Oficial de Justiça não existiria o Poder Judiciário”, exaltou.

Guilherme Landim reforça o convite para a categoria participar

O parlamentar convidou cada oficial e oficiala de Justiça para estar presente, no próximo dia 10 de abril, na sessão solene em homenagem à categoria. “Eu convido todos vocês e os seus familiares para participar. Vamos ter homenagens a vários servidores e esperamos cada um de vocês para que a gente possa dizer muito obrigado em nome do Poder Legislativo do Estado do Ceará”, reiterou.

A solenidade, que já se tornou uma tradição no calendário anual dos Oficiais de Justiça do Ceará, será marcada por homenagens a oficiais e oficialas, do Interior e da Capital, ativos e aposentados. A diretoria do Sindojus convida toda a categoria para prestigiar esse importante momento, que tem como objetivo reconhecer essa valorosa categoria, que exerce função essencial à prestação jurisdicional e à sociedade.

Acesso à Alece

Oficiais, oficialas e seus familiares que forem participar do evento poderão realizar um pré-cadastro. Dessa forma, na data, não será necessário pegar fila para fazer a biometria na recepção, facilitando o acesso à Alece, que poderá ser feito diretamente nas catracas, uma vez que a entrada já estará liberada.

Faça o pré-cadastro – ACESSE AQUI 

Você sabia?

O Dia Nacional do Oficial de Justiça, celebrado em 25 de março, foi instituído pela Lei nº 13.157, de 4 de agosto de 2015, assinada pela presidente Dilma Rousseff.

Serviço:
Sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Oficial de Justiça
10 de abril
9 horas
Plenário 13 de Maio da Alece
Av. Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres
Traje: Passeio completo

Luana Lima

Jornalista

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.