Posse do advogado Paulo Airton Albuquerque Filho como desembargador será nesta quinta-feira

07/08/2013

A posse do advogado Paulo Airton Albuquerque Filho no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ocorrerá nesta quinta-feira (08/08), às 16h. Ele assumirá vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Ceará (OAB/CE), pelo critério do quinto constitucional.

 

A solenidade será conduzida pelo presidente do Judiciário cearense, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido. A nomeação de Paulo Airton Albuquerque Filho, feita pelo governador Cid Gomes, foi publicada no Diário Oficial do Estado de 25 de julho de 2013. A vaga é decorrente da aposentadoria do desembargador Ernani Barreira Porto, ocorrida em outubro do ano passado.

 

O TJCE conta, atualmente, com oito desembargadores do quinto constitucional: Fernando Luiz Ximenes Rocha, Francisco Gladyson Pontes e Carlos Alberto Mendes Forte (OAB), além de Maria Iracema Martins do Vale, Francisco Lincoln Araújo e Silva, Vera Lúcia Correia Lima, Paulo Francisco Banhos Ponte e Teodoro Silva Santos (Ministério Público).

 

HOMENAGEM DA 7ª CÂMARA

 

A 7ª Câmara Cível do TJCE, por proposição do desembargador Francisco José Martins Câmara, prestou homenagem a Paulo Airton Albuquerque Filho, que recebeu os votos de boas-vindas dos desembargadores do órgão colegiado e da representante do Ministério Público do Estado.

 

“Trata-se de um advogado íntegro e respeitado, que, certamente, saberá representar a classe como integrante do Judiciário cearense”, disse o desembargador Francisco José Câmara. Na opinião do desembargador Durval Aires Filho, presidente da 7ª Câmara, Paulo Albuquerque “vem não só para somar, mas para julgar e dar maior celeridade à Justiça do Ceará”.

 

PERFIL

 

Paulo Airton Albuquerque Filho é natural de Massapê, distante 272 km de Fortaleza. Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), atua como advogado há 13 anos. É também vice-presidente estadual da Associação dos Notários e Registradores de Pessoas Naturais (Anoreg) e da Comissão de Direito Imobiliário da OAB, além de vice-presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil.

 

Tem pós-graduação em Direito Imobiliário, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú; Direito Processual Civil, pela Faculdade Farias Brito; e extensão profissional em Direito Imobiliário pelas Faculdades Integradas de São Paulo (Fisp). É pós-graduando em Direito Ambiental pela Unifor.

 

Fonte: Site do TJCE em 06/08/2013.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.