Orientações aos colegas das comarcas do interior do Estado

03/08/2015

Recebimento dos mandados

 

O Sindojus-CE orienta que após atingir a cota recomendada de 40 mandados/mês os colegas devem avaliar duas alternativas: 1) Não receber mais mandados para o mês ou 2) Recebê-los, mas lavrar certidão padrão seguindo o modelo postado no site do sindicato. Nas duas hipóteses, os mandados de urgência sempre serão cumpridos.

 

Divulgação da greve

 

O material de divulgação da greve (cartazes, banners e panfletos) está sendo confeccionado e, até sexta-feira (7), será distribuído às coordenadorias do Interior. Solicitamos que os colegas lotados no Interior devam buscar estes materiais nas coordenadorias Regionais às quais estão vinculados.

 

Pedimos que os oficiais de justiça confeccionem pelo menos duas faixas (veja modelo no site) para a colocação nas fachadas dos fóruns comunicando a greve. Devem guardar a nota fiscal do serviço para ressarcimento.

 

Para dar maior publicidade ao movimento, solicitamos que sejam feitas fotos da fachada do Fórum com a faixa ou banners para posterior envio ao sindicato para registro da greve, juntamente com um relatório semanal, a serem enviadas ao sindicato todas as quintas ou sextas-feiras relatando acerca da situação da greve e dificuldades enfrentadas. Fotografias e relatórios devem ser enviados para o e-mail dep.informatica@sindojus-ce.org.br.

 

Os colegas lotados nos municípios da Região Metropolitana e a Capital devem receber o material de divulgação na própria sede do Sindicato em Fortaleza (Rua Adolfo Moreira de Carvalho, 46, bairro de Edson Queiroz).

 

Sugerimos que os oficiais de justiça lotados no interior procurem divulgar a greve nas rádios locais, orientando os jurisdicionados.

 

Como sugestão, orientamos aos oficiais de justiça que mantenham diálogo com juízes e diretores de secretarias das varas de fóruns para sensibilizá-los acerca da situação momentânea a ser gerada pela greve.

 

Assistência jurídica

 

O setor jurídico do Sindicato estará disponível para orientar e tomar as medidas caso sejam necessários. Telefone do Sindojus-CE (85) 3273-3300 / 99981-0689 ou secretaria@sindojus-ce.org.br.

 

Clique aqui e veja o Ofício Circular 01

Clique aqui e veja o Ofício Circular 02

Ofício do Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua

 

 

 

 

 

 

 

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.