Última chamada

Oficial, confirme sua presença no IV Conojus, sediado em Teresina (PI)

20/01/2023
Foto: Reprodução

Oficiais e oficialas de Justiça cearenses têm até hoje (20) para confirmar presença no IV Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (Conojus). O evento será realizado nos dias 23 e 24 de março de 2023, em Teresina, Piauí. O evento discutirá, entre outros temas, os rumos do oficialato ante a virtualização crescente no Judiciário brasileiro, além de questões ligadas ao fortalecimento da carreira.

Para participar, basta entrar em contato com a Secretaria do Sindojus-CE: (85) 99981.0689 (WhatsApp). O sindicato fornecerá aos filiados que confirmarem presença inscrição, transporte e hospedagem em quartos duplos, no Hotel Blue Tree, mesmo local onde será sediado o congresso.

Fortalecimento

O Conojus é um dos principais eventos da categoria dos oficiais de Justiça. Para o presidente do Sindojus-CE, Vagner Venâncio, a participação presencial, após esse período de eventos virtuais por conta da pandemia, é de grande relevância para fortalecer os laços entre os oficiais e oficialas de todo o Brasil, bem como oportuniza a troca de experiências e iniciativas.

“O Sindojus-CE está custeando a participação dos interessados com o máximo de conforto e logística porque acredita na força da categoria. Será um momento de capacitação e reflexão sobre os rumos do oficialato, principalmente após as repercussões da pandemia, que acelerou a virtualização dos processos, mas também mostrou a importância do oficial, que alcançou os rincões do Brasil mesmo numa situação de emergência sanitária para garantir a prestação jurisdicional”.

Capacitação

Entre os nomes confirmados estão: o procurador jurídico de São Paulo, Kheyder Loyola, professor do Curso Damásio e autor de livros pela Editora Rideel; os desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) Erivan Lopes, Paulo Sílvio Mourão Veras e Manoel de Sousa Dourado; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcello Terto e Silva; os Oficiais de Justiça do Piauí Wesley Rodrigues de Holanda Miranda e Lucas Corrêa de Pádua; os Oficiais de Justiça de Alagoas Daniel Faião e Mauro Faião, idealizadores da Escola de Oficiais; o Oficial de Justiça federal da Argentina, Jorge Martinez Moya; Vanessa de Marchi, Oficiala de Justiça do TRF3 e criadora do canal Papo de Oficial; o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Portugal (SOJ), Carlos Manuel de Almeida Luís; o secretário-geral do TJPI, Paulo Sílvio Mourão Veras; e o juiz de Direito, Antonio Francisco Gomes de Oliveira.

O congresso é promovido pelo Sindojus Piauí, com apoio da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR) e entidades filiadas. A festa de encerramento contará com dois grandes artistas piauienses: João Filho, considerado o melhor sanfoneiro daquele estado; e Leo Dias e banda.

Participe!

inscriçãocategoriavirtualizaçãoprestação jurisdicionalOficias de JustiçaIV ConojushospedagemtransportereflexãoOficiais de Justiça em lutaFesojus
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.