Oficiais de justiça cobram posicionamento da presidência do TJCE

28/01/2016

Para cobrar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) uma resposta em relação aos pleitos da categoria, oficiais de justiça realizaram, na tarde desta quinta-feira (28), ato em frente à sala da presidência. A desembargadora Iracema do Vale passou por entre os grevistas, mas, mais uma vez, se recusou a reunir-se com eles. Representantes dos oficiais foram recebidos pelos juízes assessores da presidência, Cléber de Castro, e Alexandre Sá, nomeado, hoje, juiz auxiliar.


“Foi uma reunião amistosa, o juiz auxiliar demonstrou sensibilidade com os pleitos e uma postura conciliatória. Colocamo-nos à disposição da administração para levarmos uma proposta à Assembleia Geral Extraordinária, que está marcada para o próximo sábado, com intuito de encerrarmos o movimento paredista e voltarmos a trabalhar normalmente”, destaca o presidente do Sindojus, Luciano Júnior.


Na reunião, os juízes informaram que não houve nenhuma sinalização de acordo por parte do tribunal, mas que iriam conversar com a desembargadora presidente sobre as reivindicações e a formalização de uma proposta. No entanto, não garantiram dar retorno antes da assembleia geral de sábado.


Na próxima semana, a greve dos oficiais de justiça do Ceará completa 6 meses, trazendo prejuízos à sociedade, aos jurisdicionados e à classe advocatícia, uma vez que as decisões judiciais não vêm sendo efetivadas. “Esse não é o nosso objetivo, mas, infelizmente, por intransigência do TJCE e por falta de apresentação de uma proposta conciliatória por parte do tribunal, nós iremos completar 6 meses de paralisação”, enfatiza o presidente.


Assembleia


A Assembleia Geral Extraordinária da categoria será realizada no próximo sábado (30), às 10h, no Marina Park Hotel. Na pauta estão informes gerais da greve, deliberações e encaminhamentos estratégicos do movimento paredista.
 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.