Encontro nacional

“O II Conojus está sendo fundamental para o reconhecimento e engrandecimento da categoria”, elogiou Raony Paula

O evento, realizado nestes dias 11 e 12 de abril em Goiânia, contou com representantes de 22 estados da federação. A comitiva do Ceará foi formada por 13 pessoas

12/04/2019
Fotos: Rodrigo Oliveira

Oficiais e oficialas de Justiça do Ceará participam da segunda edição do Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (Conojus), realizado em Goiânia, Goiás. A comitiva, formada por treze pessoas, elogiou a organização do evento e a relevância dos temas escolhidos para serem debatidos. Destacaram, ainda, a importância da troca de experiências com colegas de outros estados. “O congresso está sendo fundamental para o reconhecimento e engrandecimento da categoria dos Oficiais de Justiça, realmente está superando as expectativas”, elogiou Raony Paula Pessoa, oficial da comarca de Itapipoca.

Para Ana Paula Silveira, oficiala aposentada de Fortaleza, o evento está sendo muito interessante, porque está discutindo o manuseio de dados e o uso da tecnologia. “É bom saber o que está acontecendo em outros estados e o que pude observar é que o Ceará está muito atrasado com relação ao aspecto tecnológico. Fiquei surpresa com o avanço da tecnologia no Paraná”, frisou.

Além das questões tecnológicas, ela ressaltou, ainda, a importância de a categoria ter uma representação política maior. “É fundamental, principalmente no cenário político atual, termos representantes dentro do Congresso Nacional e das Assembleias Legislativas para defender os interesses não só dos Oficiais de Justiça, mas dos servidores públicos e dos trabalhadores de todo o Brasil”, disse.

Interação

Micheline Carvalho, oficiala de Pacatuba, comentou que no evento está tendo oportunidade de interagir com colegas de todo o país, conhecendo a realidade de cada estado. “Achei as palestras muito interessantes, sobre o processo eletrônico, as ferramentas de localização de bens, as novidades tecnológicas que estão chegando e também sobre a abordagem de pessoas agressivas. No dia a dia, lidamos com pessoas que estão com problemas na justiça, portanto, a forma que as abordamos é muito importante. Precisamos ter empatia”, salientou.

A interação com colegas de outros estados também foi um ponto destacado por Alex de Paula, oficial da comarca de Orós. “Está sendo uma oportunidade excepcional conhecer a realidade de outros estados , compartilhar experiências, além de estar junto dos colegas do Ceará, que é sempre uma experiência gratificante. Recomendo para todos e espero que no próximo congresso mais colegas do Ceará participem. Só tenho a agradecer, pois está sendo uma experiência enriquecedora”, enfatizou.

Luciano Júnior, diretor do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), enalteceu a organização do evento, o qual tinha representantes de 22 estados da federação, com palestrantes de alto nível e temas que têm relação direta com as atribuições e o dia a dia do Oficial de Justiça. “Está sendo uma excelente oportunidade de nos aperfeiçoar, tanto no que diz respeito ao cumprimento de mandados como sobre as novas tendências do nosso cargo com esse processo de inovação tecnológica”, ressaltou.

Representantes

A comitiva do Ceará foi formada por Alex de Paula Ledo (Orós), Raony Paula Pessoa (Itapipoca), João Bosco André (Missão Velha), Ricardo Holanda (Fortaleza), Ana Paula Silveira (aposentada), Micheline Carvalho (Pacatuba), Nívea Luciana Rodrigues (Fortaleza), Antônio Barros (Pedra Branca) e os diretores Fernanda Garcia, Luciano Júnior e Carlos Eduardo Mello. Representando a federação estavam João Batista Fernandes e Mauro Xavier.

O evento foi promovido pela Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Goiás (Sindojus-GO) e pela Escola Judicial de Goiás (EJUG).

Oficiais de JustiçaCearáSindojusSindojus CearáII Conojusinovação tecnológicahumanizaçãotroca de experiências
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.