NOVO TEMPO PARA A CATEGORIA – SINCOJUST CONSTRUIRÁ UMA NOVA SEDE

07/08/2010

A grande atuação do SINCOJUST nos últimos anos elevou o nome da categoria dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará, a qual hoje é respeitada e reconhecida não só no Estado, mas em todo o Brasil. O nosso sindicato, fruto da atuação voluntária de abnegados colegas Oficiais, tem cada vez mais adquirido respeito e credibilidade junto aos Oficiais de Justiça e demais servidores do Judiciário, ocorre que junto desse respeito e reconhecimento conquistados adveio um aumento substancial de responsabilidades.

Entretanto, em razão de árduas batalhas que consumiam muito tempo de seus diretores anteriores o SINCOJUST não se preparou para essa nova realidade, ou seja, não aumentou sua estrutura administrativa para absorver essas novas e sempre crescentes responsabilidades. Diante desta situação, é necessário um choque de gestão administrativa para que o sindicato possa continuar prestando um serviço de qualidade e excelência aos seus filiados.

Como todos sabem a nossa atual sede, comprada na gestão do nosso ilustre ex-presidente João Batista, é apenas uma casa residencial adaptada, sem nenhuma estrutura de sindicato. A idéia inicial seria trocar o terreno da atual sede por outro, cuja localização fosse vizinha ao Fórum Clóvis Beviláqua, já que a pretensão principal é construir a sede do SINCOJUST com toda a infra-estrutura necessária para o bom exercício das atividades administrativas. Caso não seja possível, reconstruiremos a mesma no atual terreno.

Essa nova sede teria recepção, salas dos diretores, salas de reuniões, sala de estudos, auditório, copa/cozinha, alojamentos/dormitórios para os colegas Oficiais de Justiça do interior, enfim, todos os equipamentos necessários para um bom ambiente de trabalho.

O dinheiro para financiar a construção desta sede poderia ser conseguido através do que existe atualmente no caixa da entidade somado ao que está prestes a entrar como, por exemplo, convênios, mensalidade dos filiados, imposto sindical, doações, etc.. e até mesmo procurar financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

Dando o pontapé inicial a esse sonho, disponibilizamos abaixo a maquete virtual do projeto da nossa nova sede. Ressaltamos que trata-se apenas de um projeto original, portanto, o mesmo pode sofrer pequenas adaptações no decorrer da sua execução.

Contando com a colaboração de todos os Oficiais de Justiça do Estado do Ceará e se todas as nossas previsões se concretizarem, pretendemos iniciar a construção da mesma em janeiro de 2011. Temos certeza que essa nova estrutura trará um novo tempo de conquistas para a categoria.

Mauro Xavier
Presidente do SINCOJUST

ATENÇÃO – ASSISTA O VÍDEO DO PROJETO DA NOVA SEDE

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.