Fique atento (a)

Novas carteiras da Unimed estão disponíveis na sede do Sindojus

Oficiais e oficialas do interior deverão enviar um e-mail para secretaria@sindojus-ce.org.br com endereço e CEP atualizados para que o documento possa ser enviado pelos Correios

16/07/2019
Foto: Divulgação

Estão disponíveis, na sede do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), as novas carteiras da Unimed, que começam a valer a partir do dia 1º de setembro. Oficiais e oficialas de Justiça do interior que possuem convênio com a operadora de saúde deverão enviar para o e-mail secretaria@sindojus-ce.org.br o endereço e CEP atualizados para que o documento possa ser enviado pelos Correios. As atuais só têm validade até o dia 31 de agosto. Esse processo de emissão de novas carteiras é feito a cada três anos.

Negociação

A renovação do contrato com a Unimed está em processo de negociação. Nas reuniões realizadas até o momento, foram feitas três propostas de índices de reajuste: de 21,3%, 19% e 15,8%. Essa última, caso o Sindojus opte por mudar o seguro de vida que hoje tem com a Mongeral para a Unimed, que também trabalha com seguros. A Unimed alega que, para manter o contrato equilibrado, a menor proposta seria essa, por causa do índice de utilização/sinistralidade.

Considerando que o índice da Agência Nacional de Saúde (ANS) foi de 10% e que o acumulado de perdas salariais dos servidores só no governo de Camilo Santana já soma 20,64%, o Sindojus apresentou a contraproposta de 3,75% – referente à inflação do último ano. A entidade se reunirá ainda nesta semana com representantes da Hapvida e da Amil para avaliar novas propostas. Atualmente, o contrato do Sindojus com a Unimed abrange 1.255 vidas.

Em breve, o Sindojus fará nova convocação para que a categoria delibere se aceita a proposta da Unimed, se muda de operadora ou se irá judicializar.

Mais informações: (85) 3273.3300 / (85) 99981.0689 / (88) 99912.0071

SindojusconvênioSindojus CearáUnimednegociaçãoentregacarteirarenovação contratoOficiais de Justiça
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.