Reunião virtual

Conveniados aceitam proposta da Unimed de reajuste de 7,35%

O percentual é o mesmo estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) para os planos individuais ou familiares. A correção será aplicada a partir do próximo mês de agosto

15/07/2020
Foto: Reprodução Sindojus

Oficiais e oficialas conveniados com a Unimed deliberaram, na reunião virtual realizada na manhã de hoje, por aceitar a proposta de reajuste da Unimed de 7,35% – máximo de correção estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) para os planos individuais ou familiares. Para chegar a esse percentual, a ANS utilizou, pela primeira vez, uma metodologia de cálculo que combina a variação das despesas assistenciais com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), retirando-se deste último o item plano de saúde. Esse foi o segundo encontro remoto realizado pela entidade com a categoria para tratar sobre o reajuste. O primeiro ocorreu na última segunda-feira (13), quando a proposta de 9,7% foi rejeitada.

O percentual de 7,35% será aplicado a partir do próximo mês de agosto, data de aniversário do contrato. A negociação contempla também a contratação, sem ônus à categoria, de dois seguros a todos os beneficiários que estão no plano de saúde por meio do convênio firmado pelo Sindojus, por um período de 12 meses, a contar de 01/08/2020 a 31/07/2020 – Seguro de Remissão e Seguro de Garantia Funeral. Confira o que cada um compreende:

Seguro de Remissão

Visa a garantir aos beneficiários, a remissão de 12 mensalidades, em caso de morte do segurado, seja natural ou acidental, devidamente coberta pelo seguro, exceto se decorrente de riscos excluídos. O pagamento da indenização será realizado diretamente ao estipulante do seguro, Unimed Fortaleza, para quitação das mensalidades do plano de saúde pelos dependentes do usuário. Este seguro é destinado a todos os conveniados com idade até 79 anos, 11 meses e 29 dias.

Garantia Funeral Plus

Engloba o seguro de assistência funeral, seguro de acidentes pessoais, morte acidental e garantia funeral individual completa. A assistência funeral tem como objetivo garantir aos usuários o serviço de sepultamento ou da cremação, caso haja o falecimento do mesmo. O seguro de acidentes pessoais é o evento com data caracterizada, exclusivamente e diretamente, externa, súbita, involuntária, por si só e independente de toda e qualquer outra causa, que tenha como consequência direta a morte. A morte acidental garante aos beneficiários o pagamento do capital segurado contratado, em caso de falecimento do segurado exclusivamente de acidente coberto pelo seguro, no valor de R$ 10.000,00.

A garantia funeral individual completa disponibiliza, em caso de óbito de qualquer natureza, a organização dos serviços de funeral, cremação e sepultamento. Caso a família não contate a seguradora no momento do falecimento, poderá solicitar o reembolso das despesas com o funeral. Neste caso, o valor fica limitado a R$ 6.000,00.

Participação

O encontro de hoje contou com a participação de 26 conveniados, além do presidente Vagner Venâncio, dos diretores Carlos Eduardo Mello, Fernanda Garcia e Cristiano Régis Lima, e do Assessor Jurídico Márcio Cavalcante.

35%aniversário de contratoANSOficiais de JustiçaseguroSindojusseguro de remissãoreajustegarantia funeralconvênioSindojus CearáUnimednegociação7
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.