Morre, aos 77 anos, Benedita Magalhães Tavares, mãe do Oficial de Justiça Daniel Magalhães Tavares
Viúva do Oficial de Justiça já falecido José Joaquim Tavares, ela deixa quatro filhos, nove netos e dois bisnetos. O sepultamento ocorreu, na manhã de hoje, em Paracuru
É com profundo pesar que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento, aos 77 anos, de Benedita Magalhães Tavares, mãe do Oficial de Justiça Daniel Magalhães Tavares, da comarca de Paracuru. Ela veio a óbito na tarde de ontem por complicações decorrentes de uma pneumonia grave. Viúva do Oficial de Justiça já falecido José Joaquim Tavares, ela deixa quatro filhos, nove netos e dois bisnetos. O sepultamento ocorreu, na manhã de hoje, no Cemitério Novo de Paracuru. Por causa da pandemia e das restrições aplicadas no município, Daniel conta que tudo teve de ser realizado rapidamente.
Natural do extinto distrito de Recreio, pertencente à Sobral, sempre foi uma mulher guerreira e trabalhadora. Algum tempo depois que o seu companheiro, José Joaquim Tavares, aposentou-se da função de Oficial de Justiça da comarca de Ubajara, Daniel Magalhães conseguiu que a mãe fosse para Paracuru, onde morou por dez anos.
“A vida da minha mãe foi dedicada à família. Sempre se preocupava primeiro com os filhos e, por último, com ela. Um dia antes de falecer, ainda fez o próprio almoço e cuidava da casa sem se importar com a idade. Foi uma guerreira. Creio que nessa vida não sentirei dor maior do que esta que estou sentindo agora”, disse Daniel Magalhães Tavares.
Solidariedade
O Sindojus, em nome dos oficiais e oficialas de todo o Estado, lamenta profundamente a partida de Benedita Magalhães Tavares e roga a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos nesse momento de dor profunda.