Nota de pesar

Morre, aos 53 anos, o Oficial de Justiça Francisco Franklin Júnior Almeida, da comarca de Quixeré

O velório será a partir das 18h30 de hoje na casa dos pais de Franklin, em Jaguaretama. E o sepultamento, às 20h, no Cemitério Municipal de Jaguaretama. Ele deixa a esposa e três filhos

10/10/2024
Foto: Arquivo da família

É com profundo pesar e consternação que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento na noite de ontem, aos 53 anos, de Francisco Franklin Júnior Almeida, Oficial de Justiça da comarca de Quixeré, situada na região do Vale do Jaguaribe. O servidor foi a óbito por volta das 23 horas depois de sofrer um ataque cardíaco decorrente de um aneurisma no coração. O velório será a partir das 18h30 de hoje na casa dos pais de Franklin, em Jaguaretama. E o sepultamento, às 20h, no Cemitério Municipal de Jaguaretama. Ele deixa a esposa, Tânia Pinheiro, com quem foi casado durante 26 anos, e três filhos: Rodrigo, de 26 anos; Eliana, de 23 anos; e Afrânio Neto, de dez anos.

Natural de Jaguaretama, Franklin Júnior era Oficial de Justiça há 28 anos. Entrou em efetivo exercício em janeiro de 1996. Sua filha, Eliana Pinheiro, conta que ele gostava muito da profissão e era bastante dedicado. “Ele se cobrava muito, principalmente por ser o único oficial lotado na comarca. Era muito trabalho, muito cansativo também, ele vivia preocupado, mas nunca reclamou, sempre foi amigo de todos. Todo mundo gostava muito dele, os colegas de trabalho”, disse.

Foto: Arquivo da família

Já como pai, Eliana exalta que Franklin era o melhor pai do mundo. “Não tem defeitos. Ele era calmo, sempre falava menos e fazia mais, nunca deixou faltar nada dentro de casa, nunca deixou faltar nenhum tipo de sentimento. Responsabilizou-se financeiramente tanto pelo meu irmão, que cursa medicina em Sobral, como por mim, que faço faculdade em Fortaleza e moro lá, e pelo meu irmão mais novo, que mora em Limoeiro, nunca nos deixou faltar nada, sempre foi um excelente pai, filho, marido. É uma pessoa insubstituível”, frisa.

Excelente colega de trabalho

Graça Ribeiro, Oficiala de Justiça da comarca de Limoeiro do Norte, a qual Quixeré é agregada, comenta que conhecia Franklin Júnior antes mesmo de Quixeré passar a ser agregada de Limoeiro. Ela destaca que o colega sempre foi muito passivo. “Aquela pessoa boa de se lidar”, enaltece. Diz ainda que é muito difícil encontrar um colega de trabalho igual ao Franklin. “Não é pelo fato de ele ter falecido, porque dificilmente hoje você encontra uma pessoa compreensiva da forma dele, bem tranquilo”, disse.

“Sempre tive a impressão de que ele devia ser um bom esposo, um bom pai, um bom amigo, um bom colega de profissão, tudo. O que eu tenho a atribuir são essas características. Ele vai nos deixar muita saudade, porque durante esse tempo todo ele tanto serviu à comunidade como também agradou a todos, nunca foi aquele profissional de desagradar ninguém”, ressaltou Graça.

Com o falecimento de Franklin, a comarca de Quixeré fica sem Oficial de Justiça e Limoeiro do Norte continua só com uma oficiala lotada.

Entidade decreta luto oficial de três dias

O Sindojus, em nome dos Oficiais de Justiça de todo o Ceará, lamenta profundamente tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de Francisco Franklin Júnior Almeida nesse momento de dor profunda. A entidade decreta luto oficial de três dias.

solidariedadeFrancisco Franklin Júnior AlmeidaLutoFalecimentoperdaOficial de JustiçaSindojusSindojus Cearánota de pesar
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.