Manifestação de Mauro Xavier

06/01/2012

O presidente do Sindojus-CE manifesta seu REPÚDIO à campanha de difamação utilizando membros da categoria para gerar desinformação e, consequentemente, desagregação.

A tarefa de presidir um sindicato da importância do Sindojus-CE é uma honra e ao mesmo tempo um fardo pesadíssimo. Conciliar interesses contraditórios, administrar opiniões apaixonadas e acolher “fogo amigo” e “fogo inimigo” mantendo o equilíbrio e a racionalidade são missões que tenho aceitado e superado positivamente.

Quando a crítica parte de oficiais de justiça tenho o máximo cuidado em examinar a consciência para verificar se minha conduta pessoal foi falha. Entretanto, quando a crítica de colega tem o viés de desestabilizar e prejudicar com dissidências o conjunto da categoria de oficiais de justiça, não posso, sob pena de omissão, deixar de manifestar meu veemente repúdio pessoal.

Em um passado recente, um ou dois oficiais de justiça dissidentes, com o claro objetivo de alcançar projeção pessoal para ocupar cargo em outras entidades, fizeram campanha visando a cindir politicamente nossa instituição. Todos sabem que fracassaram e o Sindojus-CE continua sendo uma entidade fortíssima, reconhecida pela imprensa e a sociedade em geral.

Infelizmente, existem ainda oficiais de justiça que, movidos pela vaidade, sem levar em consideração os interesses gerais da categoria, investem contra nosso sindicato, servindo de “bucha de canhão” para interesses inconfessáveis de certos grupos. Fica aqui minha manifesta INDIGNAÇÃO quanto aos devaneios do oficial Afonso.

Sei que dado o momento político-financeiro em que vive todo o conjunto de servidores do TJCE, as emoções estão fragilizadas, especialmente as dos colegas servidores lotados no interior. Entretanto, não posso ficar inerte ao perceber que CERTOS DEVANEIOS LANÇADOS POR UM OFICIAL DE JUSTIÇA passa a gerar instabilidade no seio dos servidores.

Desse modo, somente posso classificar tais comentários de duas formas: 1) SÃO LEVIANOS E TENDENCIOSOS; ou 2) São fruto de uma inteligência supra-humana, capaz de ver, ouvir e sentir algo que verdadeiramente inexiste. Logo, ROGO a TODOS OS OFICIAIS DE JUSTIÇA, ESPECIALMENTE OS LOTADOS NAS COMARCAS DO INTERIOR DO ESTADO E AO OFICIAL AFONSO SOARES, QUE COMPAREÇAM À ASSEMBLÉIA GERAL DO DIA 13/01 PARA QUE FRENTE A FRENTE, CARA A CARA, TODOS POSSAM SENTIR A VERDADE.

Por fim, reafirmo que vou continuar agindo como sempre agi à frente do Sindojus-CE: sem medo, com sinceridade e com o pulso firme na defesa dos interesses dos oficiais de justiça.

Mauro Xavier
Presidente do Sindojus-CE

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.