Na Câmara Municipal

Iraguassú Teixeira Filho presta homenagem ao oficial de justiça Marcos Uchoa

Durante o seu pronunciamento, Iraguassú Filho reforçou o pedido, feito ao TJCE, sobre a necessidade da testagem periódica dos oficiais de justiça

14/08/2020

O Oficial de Justiça do Ceará e vereador de Fortaleza, Iraguassú Teixeira Filho, usou a tribuna da Câmara Municipal, neste dia 12, para homenagear o colega de profissão Marcos Antônio Uchoa de Freitas, que morreu no último dia 10, vítima da Covid-19. Marcos Uchoa, lotado na comarca de Caridade, faleceu aos 53 anos, após ter contraído o novo coronavírus. Apesar dos riscos de contaminação, o oficial de justiça, que não tinha comorbidades, continuava exercendo suas atividades.

Durante seu pronunciamento, Iraguassú Filho falou sobre os desafios enfrentados pela categoria ao se expor durante o cumprimento dos mandados judiciais, em que, muitas vezes, precisa lidar com pessoas que não usam nenhum tipo de proteção. “Nós, oficiais de justiça, estamos nas casas, no dia a dia, cumprindo o nosso mister. Temos contato com pessoas que, não necessariamente, estão usando máscaras”, frisou o vereador e oficial de justiça.

Iraguassú Filho reforçou ainda o pedido, feito à administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), sobre a necessidade da testagem periódica de todos os oficiais de justiça do estado. Ele destacou que essa é uma importante medida de prevenção contra o novo coronavírus. “Tem-se a certeza de que nós não estamos infectados porque nós estamos na linha de frente. O Oficial de Justiça é o servidor do Poder Judiciário que dialoga mais próximo com a população”, comentou.

Confira o pronunciamento na íntegra:

 

Tribunal de Justiça do CearáCâmara Municipal de FortalezacoronavírusMarcos Antônio Uchoa de FreitasHomenagemIraguassú Filho
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.