GREVE GERAL É UM SUCESSO E A MOBILIZAÇÃO SE INTENSIFICA

21/04/2010

Na manha de ontem, 20/04, dirigentes das entidades representativa dos servidores e do comando de Greve (Mauro Xavier, João Batista e Vladimir Pereira) estiveram na Assembléia Legislativa no corpo a corpo com os deputados visando ao apoio a não votação do Projeto de Lei do PCCR que se encontra naquela Casa.

À tarde, servidores lotaram as dependências do TJ/CE e intensificando a mobilização, protestaram contra o projeto de Lei do PCCR, de forma contundente, mas sem truculência, pois desta vez não fomos recebidos pela tropa de choque da PM, e nem precisa chamar a polícia, pois o CNJ em recente documento detectou o número excessivo de policiais cedidos ao TJ/CE. Precisamos de polícia nas ruas e não nos recepcionando. Somos ordeiros.

Ainda no período vespertino, Mauro Xavier, João Batista (SINCOJUST), Vladimir (SINSPOJUCE) e Arlindo Teixeira (Oficial de Justiça) estiveram na sede da OAB (CE), na sessão plenária do Conselho, onde expuseram aos membros da Ordem dos Advogados, as inconstitucionalidades existentes no Projeto de Lei do PCCR e buscaram apoio à luta dos servidores. O Presidente da OAB – CE, Dr. Valdetário Monteiro, interveio e disse que a categoria terá o devido apoio, na medida em que inserções da OAB serão feitas junto ao TJ/CE visando à solução do impasse, haja vista os efeitos do movimento junto à sociedade, jurisdicionados e aos próprios advogados no exercício de seu mister.

VEJAM A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

DIA 21/04/2010

01. Neste feriado conclamamos mais uma vez os servidores a mostrarem aos DEPUTADOS, FGV E ÓRGÃOS DE IMPRENSA ESTADUAL E NACIONAL toda a indignação com que os servidores do Judiciário Cearense receberam este inconstitucional PCCR. Seria interessante enviarem, também, alguns comentários já disponibilizados neste site para que os Deputados, Órgãos de Imprensa e, principalmente a Fundação Getúlio Vargas – FGV sintam o tamanho de nossa indignação. Imagine se fossem enviados 3.000 (No. de servidores em todo o Ceará) e-mails para cada um destes agentes? Portanto, fiquem à vontade para mandarem seus e-mails. É uma ferramenta simples e eficiente que temos e, acreditem, surte efeito e ainda é de graça. Não precisa mandar apenas uma vez, podem repetir o envio. Os endereços dos e-mails seguem na matéria: “AJUDEM O SINCOJUST A DIVULGAR O MOVIMENTO PAREDISTA”. Estamos insistindo nesta medida em razão de termos a convicção de que isso faz efeito junto aos deputados e à imprensa, podem ter certeza disso.

DIA 22/04/2010

01. PELA MANHÃ – a partir da 09hs dirigente das entidades e do comando de Greve estarão na Assembléia legislativa para mais uma reunião que será realizada com as presenças de Representantes das Entidades, Representantes da Assembléia Legislativa e Representantes do TJCE para a busca de uma solução para o imbróglio que a presidência do TJCE cometeu ao enviar este malfadado e inconstitucional PCCR à Assembléia Legislativa. Desta forma, o SINCOJUST convoca todos os Oficiais de Justiça e demais servidores a se fazerem presentes à Assembléia Legislativa a partir da 09hs para acompanharem o resultado da aludida reunião;

02. PELA TARDE – Todos ao Tribunal de Justiça para acompanharmos a sessão do pleno a partir da 13hs, onde reivindicaremos aos Desembargadores a oportunidade de nos manifestarmos a respeito do PCCR, tendo, portanto, a chance de detalharmos as inconstitucionalidades constantes neste projeto de lei.

DIA 23/04/2010

01. PELA MANHÃ – Os componentes do Comando de Greve estarão mais uma vez na Assembléia Legislativa para que não haja surpresas com a tramitação da PCCR e

02. PELA TARDE – a partir das 13hs todos ao Fórum Clóvis Beviláqua, onde acontecerá ato público na rampa com a presença da imprensa.

ATENÇÃO – PARA OS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO INTERIOR

ENTREGAR AO JUIZ DIRETOR DO FÓRUM, MEDIANTE 2ª VIA RECIBADA, O OFÍCIO QUE SEGUE NO ARQUIVO ANEXADO ABAIXO. INOBSTANTE O DISPOSTO NO ART. 3º § ÚNICO DA LEI 7783/89 (LEI DE GREVE) QUE DETERMINA OFICIAR SOMENTE O PATRÃO, NO CASO EM TELA, O PRESIDENTE DO TJ/CE, SATISFAZENDO DESTA FORMA, A COMUNICAÇÃO TEMPESTIVA DO MOVIMENTO PAREDISTA, É RESPEITOSO QUE OS MAGISTRADOS SEJAM, TAMBÉM, DEVIDAMENTE CIENTIFICADOS.

ATENÇÃO – PARA OS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE FORTALEZA

Convocamos todos os Oficiais de Justiça de Fortaleza a participarem das atividades do movimento. Não basta levantar o braço na assembléia e votar pela Greve. Não basta dizer “estou de greve” e não participar dos eventos. Querer saber dos acontecimentos, através do celular não é correto e não é justo com os demais colegas abnegados que sempre estão na linha de frente. Ponham a mão na consciência e vejam se esta atitude de não participar é correta com o colega que está colocando todo o seu tempo à disposição do movimento. Estamos sentindo a ausência dos Oficiais de Justiça de Fortaleza nos eventos convocados pelo Comando de Greve, apesar de saber que 100% dos Oficiais de Fortaleza estão em greve. O sucesso do movimento é construído no dia-a-dia, portanto, sua participação é fundamental!

VOCÊ OFICIAL, VOCÊ ANALISTA JUDICIÁRIO, VOCÊ TÉCNICO JUDICIÁRIO TÊM UM COMPROMISSO: PARTICIPAR. NÃO FUJA À LUTA.

DIRETORIA DO SINCOJUST
Vagner Venâncio
Diretor de Comunicação

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.