GAM Unidades, Isonomia
O presidente do Sindojus – CE, Mauro Xavier, esteve no dia de ontem, 14, no Tribunal de Justiça e se reuniu com a Secretária de Planejamento, Dra. Catarina, na oportunidade a secretária comentou acerca da matéria “GAM Unidades desestimula a unidade entre os servidores”, mostrando o inconveniente causado com o teor da mesma.
Mauro Xavier reafirmou todo o conteúdo da matéria e requereu que a proposta formulada pelo Sindojus – CE acerca da GAM Unidades fosse apreciada. Após algum tempo a Dra. Catarina solicitou que fosse peticionado o pedido de apreciação, o que será feito ainda esta semana.
GAM Unidades
O Sindicato dos Oficiais de Justiça reapresentará a proposta de modificação dos critérios de aferição de metas do oficialato, portanto, há possibilidades da matéria ser rediscutida.
Isonomia
Na parte da tarde, a partir das 14 horas, servidores se reuniram em frente ao Gabinete do Presidente do TJCE, causou-nos surpresa o fato de o Desembargador Arísio não receber o Presidente do Sindojus –CE, Mauro Xavier, apenas o coordenador – geral do Sindjustiça, Roberto Eudes, foi recebido pelo desembargador.
Após rápida reunião o representante do Sindjustiça repassou as seguintes informações:
1- Em relação ao Parecer Jurídico, o Presidente informou que não iria divulgá-lo tendo em vista ainda não ter sido marcado encontro com o Governo estadual para discutir o pleito;
2-Em relação às negociações com o Governo estadual, o Presidente informou que falaria sobre o pleito somente quando do seu encontro pessoal com o Governador Cid Gomes. Em relação a possível encontro com o Procurador Geral do Estado, o mesmo foi incisivo em dizer que não trataria de pleitos gerais do Judiciário, dentre os quais a Isonomia, com o mesmo, mas somente, em reunião com o próprio Governador do Estado.
3- Na oportunidade, Roberto Eudes propôs novamente ao Presidente Arísio a implantação parcelada da Isonomia, nos moldes da implantação da Lei dos Oficiais de Justiça em 2002. Neste parcelamento, a cada período os servidores receberiam uma quantidade de referências que comportasse no valor acordado.
Fonte: Sindjustiça
ESCLARECIMENTO
Não entendemos o porquê de o Desembargador Arísio não ter recebido Mauro Xavier, todavia, suspeitamos que a matéria sobre a GAM Unidades possa ter causado inconveniente em alguma secretaria do TJ, o que lamentamos, se isto tiver acontecido.
Reafirmamos o inteiro teor da matéria em comento, ao tempo em que informamos a publicação nesta semana de um editorial de autoria do Sindojus – CE, cujo conteúdo versará sobre a excelente e democrática Gestão do Desembargador Arísio, sua competente, séria Assessora Especial, Dra. Juliana Lima.
O Sindojus – CE não tem dúvidas, o desembargador José Arísio Lopes da Costa e a Dra. Juliana Lima são dignos de aplausos e elogios pela simplicidade, respeito, democracia com que tratam as entidades representativas do conjunto dos servidores.
O Editorial também trará à tona o descontentamento e a crítica do Sindojus – CE em relação à Secretaria de Gestão de Pessoas cuja direção está sob a responsabilidade da Dra. Adriana Islaia.