Fracassa marcha do SINSPOJUCE e A…..

18/03/2010

Com a participação de 36 manifestantes, a “Marcha ao Tribunal de Justiça pelo PCCR” promovida pelo SINSPOJUCE e A…. não conseguiu atingir seus objetivos e acumulou mais frustração e desgaste. Os manifestantes se dirigiram ao auditório do Pleno e em seguida foram até o gabinete da presidência solicitar audiência. O presidente Ernani Barreira não recebeu as entidades, enviando em seu lugar o assessor Roberto Feijó que conversou com o coordenador geral do SINSPOJUCE Wladimir Pereira e com o presidente da A…., Wilson de Oliveira, enquanto isso, os manifestantes ficaram esperando no corredor.

Segundo o que relatou Wladimir Pereira após sair da reunião, o assessor Roberto Feijó disse que o presidente do TJ apresentaria o PCCR até o final de abril, o que é basicamente uma repercussão do que o presidente Ernani Barreira já havia declarado na Assembléia Geral do SINCOJUST (12/03/2010) e a única novidade é que assessor se comprometeu a pedir a reconsideração do presidente do TJ-CE acerca da ordem de apresentação do PCCR, insistindo para que este apresente o PCCR primeiro aos servidores e depois ao Pleno.

O trabalho de mobilização não surtiu os efeitos desejados e a participação dos servidores ficou aquém da esperada. Entre os servidores presentes, 1 veio do Crato, 9 de Sobral, 5 de Aracati, 11 do Fórum Clóvis Beviláqua e 1 do Tribunal de Justiça. Além destes, compareceram 4 diretores do SINSPOJUCE, a esposa de um diretor e 4 funcionários do SINSPOJUCE, perfazendo 36 manifestantes.

A ASPJUCE foi responsabilizada pelo fracasso da manifestação

Enquanto todos esperavam para saber se Ernani Barreira receberia ou não as entidades, o coordenador jurídico do SINSPOJUCE Cláudio Fontenele, em altos brados, acusou o presidente da ASPJUCE Roberto Eudes de ser “pelego” e de ter sabotado a marcha ao TJ-CE. Em seguida partiu em direção a Roberto Eudes com a intenção de agredi-lo fisicamente, sendo contido pela “turma do deixa disso”, conforme pode ser observado no vídeo no final desta matéria.

O lamentável episódio deixou a todos decepcionados pelas agressões morais e a tentativa de agressão física. A diretoria do SINSPOJUCE deve tomar providências para acalmar o ânimo de seu coordenador jurídico, que já tem um histórico de agressões morais a outros dirigentes classistas, como a ocorrida na última Assembléia Geral Conjunta do SINSPOJUCE, SINCOJUST e ASPJUCE ocorrida em 2009, onde lamentavelmente foi selada a divisão entre os dois sindicatos.

Os coordenadores do SINSPOJUCE devem realizar uma avaliação profunda em suas atitudes nos últimos 8 anos para encontrar a verdadeira razão pela qual os servidores não atenderam seu chamado. Culpar a ASPJUCE pelo fracasso é transferir para outros uma responsabilidade que é exclusivamente do SINSPOJUCE e da A…..

O PCCR ainda não chegou à SEPLAG

Segundo informações recebidas na tarde de hoje, a titular da SEPLAG Desireé Gondim repassou o pedido de informações do deputado Heitor Ferrer (PDT) acerca do PCCR ao Tribunal de Justiça. O PCCR estaria ainda sob o crivo da Procuradoria Geral do Estado. O deputado assegurou que a partir de terça-feira da próxima semana (23/03/2010) fará pronunciamentos na Plenária da Assembléia Legislativa cobrando a apresentação do PCCR.

VEJA O VÍDEO DA TENTATIVA DE AGRESSÃO AO PRESIDENTE DA ASPUJUCE, ROBERTO EUDES, LEMBRANDO QUE A “TURMA DO DEIXA DISSO” NÃO DEIXOU CHEGAR ÀS VIAS DE FATO.

FONTE: SITE DA ASPJUCE

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.