Fórum será palco de manifestação

21/09/2015

Os oficiais de justiça reforçam nesta terça-feira (22) a luta por melhores condições de trabalho e valorização da categoria com a realização de uma grande manifestação durante todo o dia na rampa de acesso ao Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro de Edson Queiroz. O protesto reunirá os colegas que atuam nas comarcas de Fortaleza, região metropolitana e Interior. A categoria está em greve total desde o dia 18/8, quando passou a cumprir apenas os mandados de urgência à espera de atendimento às suas reivindicações pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJCE). No dia 1º/10 os oficiais de justiça se manifestarão em frente ao Tribunal, no Centro Administrativo do Governo do Estado, no Cambeba. A programação constará de mutirão de mandados da área da saúde, lançamento de campanha de arrecadação de produtos para doação à instituição de assistência à idosas carentes, discursos, tribuna livre e um bingo de dois brindes. A banda “Tô nem vendo” fará a animação.

 

Para diminuir os impactos causados da greve junto aos jurisdicionados e sensibilizada quanto à questão social, a categoria lançará durante a reunião no fórum um mutirão de mandados com vistas a cumprir as liminares referentes a procedimentos médico-hospitalares, buscando, dessa forma, dar mais celeridade aos processos que afetam a saúde da população. Desde o dia 18/8 a categoria cumpre apenas os mandados e urgência, ou seja, os relativos às liminares para procedimentos médicos-hospitalares, risco de morte, feitos contra a Fazenda Pública, Lei Maria da Penha, busca e apreensão de menores e separação de corpos, execução de alimentos, ações que atingem o perecimento de direito, Habeas Corpus, Alvará de Soltura e os referentes a réus presos.

 

A campanha de arrecadação de produtos para doação às idosas beneficiará 45 idosas carentes atualmente assistidas pela Casa de Nazaré, localizada no Montese. A campanha visa arrecadar fraudas geriátricas (tamanhos M, G ou GG), produtos de higiene pessoal e leite em pó.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.